Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cara de Sapato escolhe adversários e afirma: "Quero vencer os melhores"

28/11/2017 - 16:45 - MMA

por Flávio Figueiredo

Antônio Cara de Sapato é um lutador à moda antiga. Sem declarações bombásticas, o brasileiro não liga para o marketing e só pensa no octógono, onde enfileira adversários em busca de seu grande objetivo, o cinturão do UFC. Considerado um dos grandes nomes do jiu-jítsu na organização, o lutador da American Top Team (ATT) vive ótima fase, com quatro vitórias seguidas no evento, sendo três por finalização. Em alta, ele fez um pedido ao Ultimate: quer Kelvin Gastelum ou Michael Bisping como próximo adversário.

"Antes mesmo da luta pedi para lutar contra o vencedor de Bisping x Gastelum. Eu estou melhor a cada luta e acho que chegou a hora de enfrentar um grande nome. Se me dessem o Bisping, que perdeu, eu não ia reclamar também. Cada luta que passa é um aprendizado e eu sempre penso além da vitória, na evolução de performance. Se eu não pegar o Gastelum ou o Bisping agora, é pior para eles, porque vou estar melhor com o tempo" provocou, em conversa exclusiva com o Combate.com.

Após se sagrar campeão da terceira edição do TUF Brasil, em 2014, o paraibano agora mira outro título: o de campeão peso-médio do UFC. E se engana quem pensa que o lutador vê o objetivo distante. Para o paraibano, o cinturão é questão de tempo e virá naturalmente.

# Aposte nos melhores lutadores acessando .

"Tenho evoluído bastante, estou crescendo na minha categoria, em ótima fase e ficando mais maduro como lutador. As coisas estão acontecendo como tem que ser. Quero lutar contra ranqueados ou lutadores famosos, sim. Assim ficarei mais perto do meu objetivo, que é o cinturão. Sei que cedo ou tarde vou lutar com um cara ranqueado, e se continuar vencendo minhas lutas isso vai acontecer naturalmente. Acredito que se seguir evoluindo, vou lutar contra os melhores e conquistar o título. O cinturão virá naturalmente" declarou.

Apesar de expressar seu desejo para o UFC, Cara de Sapato garantiu que não costuma escolher adversário. Ele garantiu que não quer ser lembrado como o lutador inglês, que pediu até desculpas após sua derrota para Gastelum na China.

"Quando eu estava na semifinal do TUF, me perguntaram quem eu queria enfrentar. Minha resposta será a mesma que dei: contra qualquer um. Para mim, o campeão tem que lutar e ganhar de todos. Para eu chegar lá, tenho que passar por isso, tenho que ganhar dos melhores. Quero vencer os melhores. Quero chegar lá e ser reconhecido, diferente de como o (Michael) Bisping já foi tratado, como um campeão que não venceu um grande lutador."

O brasileiro voltou a dizer que está em constante evolução, e ressaltou estar pronto para ser um dos herdeiros da "geração de ouro" do país no MMA. O peso-médio pretende recolocar a bandeira do Brasil no topo da divisão em breve.

"Tenho evoluído bastante, tenho crescido muito na carreira, na categoria e no evento, e amadurecido bastante como lutador de MMA. As coisas estão acontecendo como tem que ser e realmente, muito em breve, pretendo lutar pelo cinturão e representar meu povo no octógono. São quatro vitórias, com três finalizações, o momento é muito bom. Me vejo pronto para essa passagem de bastão. Quero que o Brasil se sinta bem representado, como foi com essa geração vitoriosa. As coisas estão acontecendo como tem que ser e realmente, muito em breve pretendo lutar pelo cinturão e representar meu povo no octógono, reconquistar esse cinturão para o nosso país".

E mesmo que não apareça no ranking de sua categoria no UFC, Cara de Sapato não se disse preocupado. Para ele, a lista é "relativa", e as coisas vão mudar muito em 2018.

"O ranking é muito relativo. Estou conquistando meu espaço, fui campeão do TUF, nosso esporte envolve mais do que a luta, tem a mídia, o lado "artista"... O ranking é relativo, tem pessoas que não merecem estar e estão, tem gente que merece e não está, enfim, o UFC é uma grande montanha russa. Acho que nesse próximo ano de 2018 a categoria vai mudar muito. Tem muitos grandes lutadores em evolução e tenho certeza que vai ser bem diferente" projetou.

*Textos e imagens: Combate.com

# Acesse  e aposte nos melhores lutadores do UFC.

 

Leia Mais:

Poirier: "Mais um homem quebrado que uma costela quebrada"

Anderson Silva cai no doping e é tirado do UFC Xangai

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes