Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chefão do UFC diz que atitude de árbitro brasileiro é 'Repugnante'

08/02/2018 - 15:13 - MMA

por Flávio Figueiredo

A polêmica continua! O chefão do UFC, Dana White voltou a criticar o árbitro brasileiro Mário Yamasaki. Ele foi o árbitro central do combate entre Valentina Shevchenko e Priscila Pedrita no último sábado (3), no UFC Belém. Como matéria - CABMMA emite nota admitindo erro de árbitro, que se defende - Yamasaki se defendeu alegando que deixou a luta prosseguir para "consagrar" Priscila, chamando-a de guerreira. O árbitro Mário Yamasaki não paralizou a luta que culminou com a vitória de Valentina, com uma finalização em Priscila, aos 4 minutos e 25 segundos do segundo round. O presidente do UFC, Dana, no entanto, ficou ainda mais irritado com essa resposta e disse que Yamasaki não vai voltar a arbitrar lutas do UFC.

"Eu acho que é repugnante. Acho que ele é repugnante e eu não quero vê-lo como árbitro de novo. Ela não bateu e é isso. A realidade é que quando você é um lutador e está lá dentro, e essa é uma das razões pelas quais o esporte é tão grande hoje, a maioria dos lutadores não desistem. A maioria dos lutadores continua lá dentro e ela lutou como uma verdadeira guerreira para aquele idiota dizer que ele deu a ela a oportunidade dela ser guerreira? Não, seu idiota, você está lá dentro para protegê-la dela mesma! Isso me deixa com ânsia de vômito. Esse cara não tem que estar arbitrando lutas e eu prometo que vocês não o verão novamente" declarou o chefão ao "UFC Tonight", programa de TV oficial do Ultimate nos EUA.

O desequilíbrio entre as lutadoras era imenso, Shevchenko deu 230 golpes e Cachoeira apenas 3 e a atuação do árbitro em deixar a luta prosseguir também não caiu bem para a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), que também se pronunciou admitindo que a luta poderia ter sido interrompida, em pelo menos dois momentos anteriores ao que Mário Yamasaki interrompeu.

Após o combate, Valentina evitou comentar a arbitragem. Já a perdedora Pedrita, defendeu sua equipe, muito criticada por todos por não ter jogado a toalha. O resultado dessa luta foi seis meses de suspensão médica para Priscila Pedrita, que passará por cirurgia no ligamento cruzado e no menisco.

 

Leia Mais:

CABMMA emite nota admitindo erro de árbitro, que se defende

Campeão dos pesados, Miocic não teme e provoca Cormier

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 NAP x SPA

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 GEN x INT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 7

RANKING

1 André ***

0,00

2 Bruno ***

0,00

3 RG ***

0,00

4 Flávio ***

0,00

5 Natow ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes