Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Como o menino de Grand Rapids virou o "Money" Floyd Mayweather

25/08/2017 - 10:10 - MMA

por Flávio Figueiredo

Não seria utopia dizer que o boxe salvou Floyd Mayweather Jr. Nascido em 1977, em Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos, "Money" cresceu pobre em Nova Jersey, em uma casa que por vezes ficava às escuras por falta de pagamento da conta de luz e que quase sempre tinha seu quintal cercado por viciados em heroína da região. O pai, Sr. Floyd Mayweather, foi boxeador, e o tio, Roger Mayweather, chegou a ser campeão do mundo. A veia pugilística da família contaminou o menino. Desde criança, ele circulava pelas ruas com suas luvas surradas, mas não imaginava que a escolha, quase natural, o tornaria décadas depois o boxeador mais bem pago da história, ultrapassando a surreal marca de US$ 1 bilhão (R$ 3,2 bilhões) em receitas e bolsas de luta após o duelo contra Conor McGregor, agendado para o próximo dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

O valor, impressionante, fica mais incrível quando entende-se a origem do montante. Na história do esporte, pouquíssimos atletas romperam a barreira do bilhão. A revista Forbes, especializada em finanças, cita que apenas Michael Jordan, lenda da NBA, e Tiger Woods, astro do golfe, conseguiram tal feito. Ambos, porém, percorreram toda a carreira com volumes gigantes de patrocínio, principalmente da multinacional Nike. Floyd Mayweather, acredite, nunca teve um grande patrocinador. Ou seja, o grosso do seu patrimônio foi construído em cima do cartel de 49 lutas e 49 vitórias, através de bolsas de luta, vendas de PPV, da Mayweather Promotions, empresa criada por ele para gerir a carreira de outros lutadores de boxe e a "The best Ever", marca de roupas criada por ele mesmo. Abaixo, o Combate.com explica como Floyd virou "Money" e um pouco da sua história de vida.

RELAÇÃO CONTURBADA COM O PAI

Sr. Floyd Mayweather é um dos braços direitos do filho. É inegável a sua participação na formação pugilística de "Money". Mas nem sempre foi assim. Na infância, o boxeador garante que era chicoteado pelo pai. Sempre que questionado, ele nega as agressões, mas confessa que vendeu drogas no quintal de casa para sustentar o filho. A atividade ilícita viciou a mãe de Floyd e levou seu pai para a prisão quando ele tinha 16 anos, sendo liberado apenas com Mayweather chegando aos 21 anos, um homem formado.

"Eu precisava lutar, precisava ser forte. Quando meu pai foi preso, doeu, mas ele voltou depois. Quando retornou, eu já tinha minha casa, meu carro. Tudo com o meu suor. Não esqueço o que vivi, mas ele teve o meu perdão" disse Mayweather em entrevista ao radialista Howard Stern ainda em 2013.

No dia 26 de agosto, Sr Floyd Mayweather estará no corner de Mayweather, assim como esteve em todas as outras lutas. Na turnê mundial da luta contra McGregor, inclusive, seu pai se envolveu em uma confusão com o irlandês após vê-lo ofender o boxeador. Na época, ele disse que seu filho não precisaria bater no astro do UFC, já que ele, mesmo velho, daria conta do recado.

*Fonte:globo.com

Leia Mais:

Conheça o perfil de Connor McGregor

Conheça o perfil de Floyd Mayweather Jr

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes