Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conor McGregor: Revoltado, Criança Mimada ou Ego Maior que seu Corpo?

08/04/2018 - 14:46 - MMA

por Bruna Martins

O que houve com Conor McGregor nesses ultimos dias? Essa é a pergunta que anda rondando a cabeça de muitos amantes e fãs de UFC pelo mundo. O lutador irlandês de 29 anos que já é conhecido pelas varias provocações feitas para seus oponentes, protagonizou nesses ultimos dias cenas dignas de brigas de rua, e não de UFC. 

Com direito a invasão ao Barclays Centers, palco da luta de Khabib; McGregor e outros 10 membros da equipe queriam agredir o lutador Khabib por um desentendimento com um companheiro de treino de McGregor, já que Khabib ficou irritado por McGregor, que não lutava há 2 anos, ainda possuir o cinturão dos peso leve. No fim da confusão o lutador Michael Chiesa saiu ferido por estilhaços do vidro quebrado, sem maiores gravidade mas que acarretou o cancelamento de sua luta no sábado, dia 7.

Chiesa entrou com uma queixa contra McGregor pela agressão sofrida, sendo que o lutador já estava com mais 3, totalizando 4 acusações e assim o mandado de prisão contra o lutador. 

Artistas como Chris Brown e Justin Bieber saíram em defesa de McGregor, mas convenhamos que eles também não são exemplos de uma boa conduta, sendo que Chris Brown já foi condenado em 2009 por violência domestica ao agredir a cantora Rihanna, que na época era sua namorada.
Eles receberam duras criticas nas redes sociais por estarem incentivando e normalizando a violência entre os jovens, já que Chris alegou que "todos temos momentos de loucura". 

Conor McGregor foi preso na ultima sexta-feira, dia 6, pagou fiança e aguarda julgamento. E o que nos deixa por um lado tristes é o fato de McGregor possuir uma carreira que é bem representada pelo seu apelido "The Notorious" (O notorio); com muitas vitórias, inclusive por nocautes, como a luta contra José Aldo, o qual lhe garantiu o cinturão dos peso pena. Mas por um lado nos mostra que o UFC é uma organização que não passa a mão por cima de seus lutadores, eles sofrem punições sim, e isso mostra a nova geração que as lutas e as condutas dos lutadores são coisas sérias dentro e fora dos ringues.

A confusão foi causada pela decisão da perda de seu cinturão dos pesos leve, que foi o prêmio da luta de Khabib Vs. Iaquinta. Lembrando que McGregor possuia dois cinturões: os do peso pena e dos peso leve.

Dana White, o poderoso chefão do UFC, conversou com McGregor, que tentou dar explicações do porque ele teve aquela atitude, mas foram completamente em vão suas explicações.Também há muitas chances que o lutador irlandês seje banido dos ringues pela conduta anti esportiva.

No que Dana White demonstra ao falar sobre o assunto, não há perdão para McGregor; nenhuma desculpa apagará a cena desse grande lutador atacando ao ônibus com latas de lixo e até barras de ferro para agredir aos lutadores que estavam lá dentro, entre eles, Khabib. E númeras imagens circulam na internet para comprovar a total falta de conduta esportiva de McGregor, que nas redes sociais debochou pela perda do cinturão.

Será que carreira tão gloriosa deveria ter sido colocada a prova por um ato de violência que deveria ser evitado? O que sabemos até agora que o fututo de McGregor dentro do UFC é negro. E a chance de um ponto final está cada vez mais próxima. E que venha os próximos capítulos dessa novela sem final feliz.

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes