Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cris Cyborg rebate vídeo de Holly Holm sobre doping

18/10/2017 - 15:13 - MMA

por Flávio Figueiredo

O vídeo publicado por Holly Holm em seu Instagram não desceu fácil para Cris Cyborg. A campeã peso-pena do UFC usou seu site oficial para soltar uma nota em que dispara contra a rival, seu treinador, Mike Winkeljohn, e sua academia, a Jackson-Wink MMA. No texto, a brasileira, que se sente perseguida pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) relembra casos de doping na equipe do Novo México, critica os números expostos pela possível adversária e rebate argumentos da americana.

"Holly declarou em suas redes sociais que ela foi testada uma vez a mais que eu em 2017. Os números estão confusos, entretanto, já que ela lutou três vezes no ano contra apenas uma luta minha. Ela também esqueceu de dizer que só um teste foi no último trimestre. Eu não vejo a USADA como uma coisa ruim. Na verdade, eu apoio que passemos o ano todo sendo testados como atletas olímpicos! Alguns críticos apontam que minha falha de seis anos atrás é um motivo para ser mais testada. Mas eu acredito que a reputação da academia dela e a oportunidade de provarmos que estamos limpas é justificativa para sermos testadas o mesmo número de vezes enquanto nos preparamos para lutar uma com a outra. Desse jeito ela não terá desculpas quando eu der uma surra nela!" publicou.

Peso-galo, Holly Holm recentemente superou uma sequência de três derrotas com uma vitória sobre Bethe Correia no UFC Cingapura. Holm perdeu a disputa inaugural pelo título dos penas para Germaine de Randamie, em fevereiro, em decisão unânime dos juízes. Agora, ela deve ter mais uma chance de disputar o cinturão, dessa vez, contra Cyborg.

Em outra parte da postagem, Cyborg criticou duramente Mike Winkeljohn, técnico de Holm e comandante da Jackson-Wink MMA. A brasileira relembrou os vários casos de doping da academia de sua rival e pediu que os testes aleatórios da USADA sejam em mesmo número para os dois lados

"Alguma outra equipe falhou mais no antidoping do que a Jackson-Wink MMA? No ano passado, o técnico da Holly Holm fez de tudo para adiar minha luta por causa de uma amostra contaminada, mesmo que a própria USADA tenha me declarado limpa para lutar, com uso terapêutico da substância espironolactona, após um detalhado relatório de médicos independentes. Winklejohn declarou que queria me ver testada por um ano antes da luta. Não sei se ele pensa o mesmo de Alistair Overeem, Jon Jones, Shane Carwin, Ali Bagautinov, Nate Marquadt, Frank Mir e vários outros lutadores pegos no doping que treinam com ele no Novo México. A boa notícia é que desde essa entrevista, eu completei o "ano de testes" sem incidentes. Apoio integralmente a USADA e acredito que provei aos meus fãs que aprendi com o erro que cometi seis anos atrás. Cresci como atleta. Para que não exista confusão, quero que Holly Holm seja testada o mesmo número de vezes que eu de 01/10/2017 até 30/12/2017" pediu Cyborg.

Em campanha declarada para lutar com Holm no UFC 219, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, Cyborg propôs que Holm seja tão testada quanto ela até a data do evento. A brasileira se sente prejudicada pelo número desproporcional de amostras aleatórias que precisa passar para a USADA.

"Vejo essa luta como uma grande oportunidade para provarmos que estamos subindo ao octógono como atletas limpas. Por isso, proponho que nós aceitemos o mesmo número de "testes aleatórios" até o dia 30/12, dia do UFC 219, quando espero lutar com ela. Se a USADA interromper meus treinamentos 20 vezes, não vejo problema, mas espero que a cada vez que eu faça um teste, Holly Holm também seja testada no seu training camp. Se eu for acordada as cinco da manhã para fazer um teste, espero que aconteça isso com ela também. E isso não é por que acho que ela usa alguma coisa, é para que lutemos limpas, sem nenhum tipo de vantagem ou dúvida sobre nossa performance. Já que somos atletas limpas, não vejo problema em realizarmos o mesmo número de testes".

# Aposte nas melhores lutadoras do UFC na .

 

Leia Mais:

Holly Holm acusa Cris Cyborg de "chorar" por antidoping

Mousasi dispara contra o UFC: "Lutas adequadas para eles"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes