Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


E a dança das cadeiras teve seu campeão

08/04/2018 - 13:50 - MMA

por Bruna Martins

UFC 223. Dia 7 de abril de 2018. Local: Barclays Center, em Nova York.

Dia, local e evento que nos últimos dias virou uma verdadeira dança das cadeiras. Os oponentes era Khabid Nurmagomedov, um russo de 29 anos, contra Tony Ferguson, um americano de 34 anos. Não você não leu errado, o primeiro oponente de Khabib era Ferguson que foi retirado do card pois havia rompido os ligamentos do joelho. E nisso começou a saga de Khabib para encontrar seu oponente. 

Max Holloway foi então colocado para enfrentar o russo. Luta marcada. Khabib dando entrevistas alegando que Holloway aceitou a luta por dinheiro e ele nunca aceitaria uma luta assim num tempo tão rápido, pois tinha um legado; ele lutava por isso e não por dinheiro. Tudo certo né? Só que não. Holloway naqueles ultimos 45 minutos do segundo tempo não bateu o peso para a luta. 

A organização do UFC volta a corrida atrás do adversário para Khabib e nessa corrida encontram Antony "Showtime" Pettis, ex campeão dos pesos leves, que pediu nada mais nada menos que 1 milhão para lutar e que no fim só aguentaria uma luta de 3 rounds, sendo que numa disputa de cinturão são cinco rounds. O UFC rejeitou na hora o "Showtime". Uma segunda opção a Pettis foi Paul Felder, que já tinha uma luta prevista para acontecer em Nova York. Ele aceitou lutar contra Khabib, mas foi barrado por não estar no top 15 do peso leve.

Tudo indicava que Khabib não iria mais lutar, afinal nenhum adversário conseguia se enquadrar nas normas para poder lutar. Até que 24 horas antes do grande dia temos um nome: Alexandre Jay Iaquinta, mais conhecido com Al Iaquinta, esse lutador americano de 30 anos foi o escalado para enfrentar o russo; ou será que foi o ultimo recurso de desespero?

Dia: 07 de abril, Nova York e finalmente temos uma luta para decidir o campeão do cinturão dos pesos leves do UFC. Uma luta de cinco assaltos,  no quais os dois primeiros vimos um Khabib deixando claro que queria ser campeão, e convenhamos que depois dessa saga atras de um adversário ele mais que deveria vencer. 

No terceiro assalto ele relaxou um pouco, mas não deu trégua para Iaquinta, que já demonstrava estar cansado, mas resistia bravamente as investidas de Khabib. O quarto assalto continuamos vendo a mesma coisa do terceiro, nada de empolgante, a não ser o preparo físico claro demonstrado por Khabib. 

O quinto assalto, era só finalizar a luta, já havia traços que já tinhamos o campeão e Khabib não deixou por menos, com muitos socos e golpes com pernas, Khabib mostrou o que queria. Iaquinta até tentou, mas não conseguiu dar um ataque que fosse a altura do russo. 

Por fim Khabib tentou um mata-leão, no qual o norte americano demonstrou força para aguentar até o fim da luta. Assim tivemos nosso campeão, numa luta que digamos que foi morna, com muitas confusões, inclusive de Conor McGregor que chamou a atenção de todos, e recadinho de Khabib esperando Conor para uma luta.

Será que Conor responderá? Vamos esperar...

Melhores Momentos de Khabib Nurmagomedov vs. Al Iaquinta:

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes