Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Joanna Jedrzejczyk revela ter cortado 7kg em 14 horas antes do UFC 217

24/01/2018 - 10:45 - MMA

por Flávio Figueiredo

Nesta última segunda-feira (22), a ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk detalhou os problemas que teve no corte de peso antes do UFC 217, em novembro do ano passado, quando perdeu para Rose Namajunas. Dois dias depois da luta, a polonesa rompeu com a equipe de nutrição Perfecting Athletes, que cuida do corte de peso de muitos lutadores. Horas antes da pesagem oficial na véspera do evento, Joanna contou ter perdido 15 libras, cerca de 7kg.

"Me senti mal, precisei cortar quase 7kg em 14 horas. Fiz isso em 14 horas. Acho que a Perfecting Athletes não conseguiu acreditar que fiz isso. Comecei meu corte de peso na quinta, por volta de 17h, e estava no peso cinco minutos antes das 11h de sexta, foi um milagre. Rezei a Deus por esse milagre. E aconteceu. Chorei, estava fraca, mas acreditei. Disse a alguém da Perfecting Athletes: ‘Seria uma vergonha a campeã não bater o peso’, mas consegui. Nem acreditei" afirmou, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

Os efeitos do corte de peso brusco duraram até momentos antes da luta pelo cinturão em Nova York. Nesse mesmo período, Joanna ainda tentou recuperar o sono perdido.

"Após a pesagem, só tomei líquidos e fui para a cama, tirei dois cochilos de 15 minutos enquanto cortava o peso. Minhas pernas ficaram dormentes quando acordei. Disse ao médico que minhas pernas estavam dormente, e ele disse que não precisava me preocupar. Só disse que precisava me hidratar e ficar bem. No dia seguinte senti a mesma coisa e pensei em coisas loucas. Estava na luta mentalmente, queria entrar e espantar as minhas preocupações".

A preocupação da ex-campeã da categoria até 52,2kg era que se chamasse um médico de forma oficial poderia ter a luta cancelada, tudo que ela menos queria.

"Poderia ter ido ao médico, mas estava preocupada que cancelassem minha luta. Não poderia fazer isso com meus fãs. Sou uma verdadeira guerreira".

Jedrzejczyk relatou que confiou na Perfecting Athletes e que os tratava como uma família, mas o erro custou caro e a relação se desfez logo em seguida ao UFC 217.

"Eles eram como uma família. Confiei muito neles e paguei o preço pelo erro de alguém. Eles concordaram comigo. Sentamos e falamos na segunda-feira após a luta, e concordaram comigo que cometeram um erro, mas paguei o preço (...). Estava com 57,6kg na sexta e no sábado, uma semana antes da luta. Planejávamos atingir 56,7kg na terça, mas meu peso subiu para 59kg no domingo e não pude cortar o peso por três a quatro dias. Fiz tudo o que pude, e o erro foi deles. Comecei meu corte de peso com o limite em 59kg, então era quase impossível fazer esse peso".

*Texto: Combate.com

 

Leia Mais:

Brasileiro enfrentará companheiro de McGregor no Brave

Vídeos na internet mostram Boxe impressionante de menina de nove anos

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes