Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Luan Lacerda finaliza chileno no Shooto Brasil 75

25/09/2017 - 11:03 - MMA

por Flávio Figueiredo

O chileno Gastón Munoz chegou ao Shooto Brasil 75 dizendo que era campeão mundial de jiu-jítsu, mas foi o amapaense Luan Lacerda quem mostrou excelência na luta agarrada no evento principal da noite deste domingo, no Rio de Janeiro. O atleta de 24 anos de idade da Nova União finalizou o estrangeiro radicado em Santos, de 28 anos, com uma guilhotina a 1m25s do segundo round.

A luta principal começou morna, com ambos os lutadores cautelosos em pé. Manzur se movimentava muito e tentava golpear e sair do raio de ação do adversário, enquanto Lacerda, mais fixo em sua base, tinha dificuldade para encontrá-lo com os golpes. Com dois minutos restando no primeiro round, o brasileiro acertou o tempo do ataque do chileno e o derrubou com um double leg. Por cima, ele bateu mais, mas não progrediu, se levantou e acertou chutes nas pernas do adversário, que permaneceu deitado e tentou contragolpear com pedaladas.

No segundo round, Lacerda demorou menos tempo para encontrar o espaço para a queda. Manzur conseguiu sair de baixo e se levantar, mas deixou o pescoço exposto ao pressionar o amapaense contra a tela na busca de um double leg. Lacerda aproveitou a bobeira, encaixou uma guilhotina, puxou para a guarda e finalizou em 1m25s. Apesar de ter usado uma posição da "arte suave" para vencer, o brasileiro, empolgado com o triunfo, deu uma declaração contraditória ao explicar o triunfo.

"Ele falou que era campeão mundial de jiu-jítsu, mas MMA é outra coisa. A partir do momento que um soco entra na cara, não tem jiu-jítsu que prevalesça" disse Luan Lacerda.

Na co-luta principal, Márcio Túlio não se intimidou pelo mais alto e mais experiente Alcides Nunes e trocou golpes de igual para igual no primeiro round. Nunes, no entanto, levou vantagem no clinche, onde desferiu joelhadas no corpo. O carioca foi melhor na luta agarrada no segundo round; ele derrubou Túlio e o golpeou no solo pela maior parte do assalto. O mineiro, porém, teve um bom momento nos segundos finais quando Nunes pisou em falso e se desequilibrou. O lutador da Nova União voltou a derrubar Túlio no início do último round, e dominou a maior parte do período. Quando esteve por baixo, Nunes usou uma tentativa de kimura para raspar, e terminou a luta batendo por cima. Ele foi apontado vencedor por decisão unânime (triplo 29-28) dos juízes.

O resto do card teve muitas lutas indo para a decisão dos juízes laterais, mas contou com dois nocautes empolgantes. A segunda luta viu uma virada espetacular. O lutador amazonense Diego Borges levou um “atraso” no primeiro round contra Dewis Espantalho, amplamente dominado na trocação. O segundo round ia pela mesma toada, até que Borges acertou um contragolpe de esquerda que deixou Espantalho com pernas bambas. O amazonense aproveitou, acertou mais cruzados para derrubar o adversário e finalizou o nocaute com marretadas na cabeça.

Edilson Santos Jr. também teve uma vitória impressionante com nocaute técnico no primeiro round contra Felipe Mello. O peso-mosca da Nova União acertou duas joelhadas na costela, Mello sentiu e caiu de joelhos na lona. Santos deu mais alguns golpes no adversário caído, e o árbitro rapidamente encerrou o combate.

Confira os resultados completos do evento:

Shooto Brasil 75
24 de setembro de 2017, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Programação do UFC 117 em Saitama

Cyborg rejeita Ronda no UFC mas abre possibilidade no WWE

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes