Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Marlon Moraes vê ida ao UFC como inevitável

21/12/2016 - 14:30 - MMA

por Flávio Figueiredo

O brasileiro Marlon Moraes é o atual campeão peso galo do WSOF. Em 30 de agosto deste ano Moraes foi colocado como 3° colocado no ranking de galos do mundo pelo site Sherdog.

Moraes começou nas artes marciais com Thai boxing aos sete anos de idade e começou a treinar Jiu Jitsu quando tinha quinze. O brasileiro começou a ter sucesso com Thai boxing no Brasil e com suas conquistas no Muay Thai Nacional estava “gabaritado” a se dedicar em tempo integral ao MMA.

Campeão peso-galo do World Series Of Fighting desde o início de 2014, e invicto há 12 lutas, o atleta recebeu propostas da companhia nos últimos meses, mas preferiu renovar com o WSOF, tendo em vista a participação no evento do dia 31, em Nova Iorque, o maior da história da organização, quando defende seu cinturão contra o compatriota Naldo Silva.

Em entrevista para o site Combate.com, Moraes vê um acerto futuro com o Ultimate como uma certeza. Mas ele não tem pressa:

- Acho que um dia vai ser inevitável. Independente de contrato, eu sou um lutador. Luto para mostrar minhas qualidades. Não me aposentaria sem ter o gostinho de lutar no UFC. [...] Mas tenho que continuar trilhando meu caminho, quero ser o melhor, vou continuar trabalhando para isso. Se não for 2017, vamos em 2018. Se não for 18, vamos em 19. Não vou desistir, vou trabalhar. Estou novo, não tenho muita pressa. Mas quero ser o melhor. – disse o brasileiro.

Marlon ainda falou sobre sua renovação de contrato e diz que o que fez com o que renovasse o contrato não foi apenas a proposta financeira e sim o medo de ficar na “geladeira” no UFC.

- A questão não é nem perder muito dinheiro. O principal é que a gente vê no UFC muita gente ficando muito tempo sem lutar. Eu não sei quando lutaria, essa luta de dezembro era uma luta com data. Tá muito difícil, todo mundo no UFC quer lutar, mas não tem espaço para todos, tem muito lutador. Não assinaria com outro evento sem data para lutar. Ficar na geladeira não é legal. Quero ter atividade, estou novo, esse esporte é muito difícil - conclui.

Quanto à estar entre os 3 melhores do mundo, Moraes coloca outro brasileiro entre os dez também:

- Me vejo no top 10, mas com condição de vencer qualquer um. Vejo outros atletas fora do UFC com condição de encaixar nesse ranking. O Dudu, o Bibiano, que também são atletas que vêm vencendo há algum tempo, e acho que até meu próprio oponente, o Naldo Silva, é um top 10, só não teve oportunidade de lutar contra os melhores - afirma.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes