Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


'Nada além de respeito' para Vitor Belfort

18/05/2018 - 15:27 - MMA

por Bruna Martins

O lutador Vitor Belfort estava vindo num momento não tão bom no UFC, mas a ultima derrota teve um gosto bem amargo. No sábado dia 12, seria a ultima luta do lutador de 41 anos e ele acabou perdendo de nocaute para o lutador Lyoto Machida.O que seria comico senão trágico foi a semalhança no golpe usado por Machida, com o golpe usado por Anderson Silva para derrotar Belfort em 2011. E o próprio Vitor reconheceu esse fato e fez um post em seu Instagram com um vídeo com os dois golpes e a seguinte frase: ”Quem disse que um raio não atinge o mesmo lugar duas vezes? Todo meu respeito ao Lyoto Machida”.

Os fãs do lutador e amantes de UFC não perdoaram essa derrota, mas a questão foi o desdobrar nessa semana  sobre essa derrota, mais precisamente na quarta dia 16, na qual saiu uma declaração do próprio lutador alegando que ele lutou lesionado. Vitor estava com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e  ele afirmou que fez isso pois o seu desejo de se despedir em casa, diante de sua torcida, foi um dos motivos que o fez lutar e alegou que não é o primeiro e nem será o ultimo a fazer isso.

Para terminar, ou não, com as noticias sobre a derrota, Vitor alegou que a decisão de lutar lesionado foi dele, deixando também em aberto a duvida de quantos mais lutadores lutam lesionados e nos fazendo pensar se essas lesões não afetam a performance do lutador no octogono.

Ainda no dia 16 o lutador Jon Jones fez uma homenagem para Belfort com a seguinte postagem "Aproveite sua aposentadoria, irmão. Você merece. Obrigado pela magnífica luta. Aprendi muito sobre mim naquela noite. Nada além de respeito por você, Vitor Belfort. PS: Eu sei que meu braço seria um trofeuzinho legal para você. Talvez possamos fazer de novo em alguma hora no futuro, em uma luta de jiu-jítsu para caridade ou algo assim”. Demonstrando assim o quanto tem de respeito por Vitor e lembrando que ele quase foi finalizado por Belfort em setembro de 2012.

Já sobre a aposentadoria, Vitor declarou que vai se dedicar ao seu lado empresário e quer ajudar ao esporte a crescer, investindo assim no Belfort Fitness Lifestyle, que é um modelo de treinamento e academia criado em parceria com sua esposa, a ex-apresentadora e atual empresária Joana Prado.

Será que essa realmente foi a última luta de Vitor? Será que o sangue de lutador não falará mais alto e ele irá retornar mais uma vez ao octogono? A pergunta ronda milhares de amantes do mundo das lutas e ainda mais aos fãs de Vitor, que na carreira possui 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado (No Contest). Uma carreira de certo modo invejável para muitos amadores e profissionais das lutas. 

Só o tempo irá nos disser essas questões, já que Vitor alega que ainda não acordou do pesadelo, fazendo referência a ultima derrota. O fato final é que muitas pessoas, amantes ou não de UFC, fazem uso da mesma frase de Jon Jones para falar de Vitor Belfort : "Nada além de respeito".

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 Michel ***

460,00

3 rodrigo ***

255,00

4 ROBERTO LUIZ HASSEL ***

0,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes