Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Fim de Duas Sagas

23/03/2017 - 20:27 - MMA

por Samir Valerio

O brasileiro Rogério Minotouro volta ao octógono em junho, para enfrentar o sueco IIir Latifi, pelo peso-meio-pesado, na cidade de Oklahoma, nos EUA.

Minotouro ocupa a 10ª posição no ranking, realizará sua última luta do contrato com o UFC contra o 9º colocado e busca reverter a má fase, já que perdeu três dos últimos quatro combates. Sua última vitória foi contra Patrick Cummins, no mês de maio de 2016.

Com 40 anos de idade, o veterano lutador brasileiro possui um cartel de 22 vitórias e oito derrotas e enfrentará um lutar mais jovem (33 anos) que possui um cartel de 12 vitórias, cinco derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado).

Rogerio minotouro

Independente que qual seja o resultando, o mais importante é ver novamente um nome tão forte no cenário do MMA de volta ao octógono, como é o caso de Rogério Minotouro.

Outra notícia que traz o nome de outro brasileiro, com certeza, o mais importante de todos os tempos no esporte, é a possível volta de Royce Gracie, aos 50 anos de idade, em um combate, na verdade uma revanche contra o americano Matt Hughes.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, o brasileiro falou a respeito.

royce“Isso seria ótimo. Todo mundo quer ver essa segunda luta. Na primeira vez, eu não estava na luta. A estratégia estava certa, tudo o que planejamos e imaginamos, ele fez, mas eu não estava na luta”.

 

Vale lembrar que Royce Gracie foi tricampeão do Ultimate, entre 1993 e 1994, em uma época que o sistema de disputa era em forma de torneios em uma noite, bem diferente dos dias de hoje.

Na primeira luta, ocorrida em 2006, o brasileiro foi nocauteado no primeiro round. Depois de 11 anos, Royce se diz pronto novamente para esse desafio.

royce gracie“Nunca parei de treinar. Meu corpo está em grande forma, a máquina está funcionando e só há uma maneira de descobrir (quem venceria o duelo): temos que fazer isso de novo. Se você quiser lutar comigo agora, eu vou te encontrar lá. Quando você é um lutador, tem que estar pronto o tempo todo. Não tem essa de "eu preciso de mais um mês". Quando você é lutador, toda hora é hora de lutar. Ou você é um guerreiro ou não é”.

 

Seria mais um capítulo na vida desse guerreiro dos ringues, como foi no confronto diante de Ken Shamrock no Bellator que colocou um ponto final em uma das trilogias mais épica do MMA.

Uma possibilidade que os amantes das “Artes Marciais Mistas” adorariam reviver.

Acompanhe essa e outras notícias através do EsportesOnline.

 

logo  Veja Alguns Momentos do Guerreiro Royce Gracie

 

Leia mais:

- "Cachorro Louco" vai babando pra Cima do Americano

- Kelvin Gastelum sobre desafio a Anderson Silva, "Sou um idiota"...

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes