Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Para Wanderlei Silva, Cris Cyborg é a "Melhor peso por peso do mundo"

17/08/2017 - 15:04 - MMA

por Flávio Figueiredo

Campeã peso-pena do extinto Strikeforce, do Invicta FC e do UFC, Cris Cyborg não sabe o que é perder uma luta há 12 anos. Seu único revés, inclusive, foi em sua estreia como profissional de MMA, por finalização, para Erica Paes. Após o "tropeço", entretanto, a lutadora curitibana vem dominando e derrubando cada adversária que surge em sua frente. A soberania é tanta que, segundo Wanderlei Silva, a brasileira já pode ser considerada o melhor atleta das artes marciais mistas do mundo, tanto entre homens quanto mulheres.  

"Eu conheço a Cris Cyborg há quase 20 anos. Demorou todo esse tempo pra ela, finalmente, colocar a mão na taça. Foi pelo caminho mais difícil, mas mostrou que, com perseverança, muito esforço, você consegue chegar lá. É uma baita lição a sua carreira e o cinturão conquistado. Quando ela começou, o MMA masculino era discriminado e o MMA feminino, então, nem se fala. Mas eu considero a Cyborg como o melhor peso por peso do mundo, tanto entre homens quanto entre as mulheres, já há alguns anos. Ninguém chegou nem perto de derrotar ela, de colocá-la em uma zona de perigo. A hegemonia dela prova que é diferenciada. A Cyborg, hoje, é a melhor atleta do mundo no MMA, entre homens e mulheres" disse Wanderlei ao portal Combate.com. 

Atualmente, pelo ranking do UFC, Jon Jones é o número 1 no peso por peso e Cris Cyborg ocupa apenas 13ª colocação. Para o "Cachorro Louco", outro brasileiro que merece destaque no cenário atual do MMA é Rafael Carvalho, campeão peso-médio do Bellator. 

"Rafael Carvalho era uma promessa, mas já é uma realidade, porque é o campeão. Mas só ser o campeão não é o suficiente. O cara, quando pega a coroa, tem que permanecer ali. Essa última luta dele, com nocaute no Melvin (Manhoef), foi pra consagrar ele como um grande campeão. Foi um nocaute lindo. Aquilo foi como pintar a Monalisa, é uma arte, o momento que os fãs de MMA esperam como grand finale, e ele conseguiu. É um campeão dedicado, está voando nos treinamentos e a gente espera que ele consiga se manter no topo, continuando seu reinado por um longo tempo" concluiu Wanderlei Silva. 

Assim como Cris Cyborg, Rafael Carvalho tem apenas uma derrota na carreira, justamente em sua estreia. Em seguida, o carioca de 31 anos enfileirou 14 adversários, sendo o último o holandês Melvin Manhoef, em abril de 2017, que foi nocauteado no quarto round.  

 

Leia Mais:

"O desrespeito é inacreditável"! McGregor não se sente à vontade no Mundo do Boxe

Patrimônios de Mayweather e McGregor

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes