Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Shevchenko vence Peña e desafia a campeão Amanda Nunes

29/01/2017 - 10:25 - MMA

por Samir Valerio

Não deu para a Americana Julianna Peña que foi finalizada pela peruana Valentina Shevchenko, no combate principal do UFC Denver, evento realizado na noite de sábado. Com uma chave de braço, aos 4m30s do segundo round, Valentina superou o ímpeto da americana, demonstrando que a sua técnica mais apurada seria uma grande arma contra a força da sua oponente.

O início da luta, válido pela categoria de peso-galo, teve Julianna Peña forçando o clinche e buscando a agressividade como sua principal arma, mas Shevchenko revertia a situação levando a americana para o chão, golpeando e tentando finalizar a lita no chão. Quase aconteceu, quando tentou uma chave de braço no final do round, mas não teve tempo.

No segundo round, Peña partiu para cima da peruana, buscando leva-lá para o chão e foi exatamente o que aconteceu. Peña derrubou a sua oponente e tentou aplicar o "ground and pound", mas Shevchenko manteve a calma e apostando na sua técnica conseguiu reverter a posição e aplicou uma chave de braço que obrigou Julianna Peña a desistir da luta.

Com a vitória, Valentina Shevchenko deve ser anunciada como a próxima desafiante ao cinturão da categoria, que está em posse da brasileira Amanda Nunes. Inclusive a campeã estava presente ao evento, subiu ao octógono e foi desafiada diretamente pela vencedora Shevchenko.

"Eu disse, todo mundo fala da trocação, mas eu sabia que meu chão é muito bom. Estava focada nessa luta. Meu camp foi incrível. Tenho certeza que minha próxima luta eu vou te vencer, Amanda", disse Valentina em provocação a brasileira.

"Sou a campeã, você sabe disso. Vou te vencer de novo", devolveu a prococação a campeão.

Leia mais:

- Julianna Penã não se impressionou com a vitória da brasileira Amanda Nunes sobre a sua compatriota, Ronda Rousey

- "Bate-Estaca" pega americana para manter o crescimento do MMA feminino brasileiro

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 Michel ***

460,00

3 rodrigo ***

255,00

4 ROBERTO LUIZ HASSEL ***

0,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes