Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Um "Pequeno Probleminha" Faz o Desafiante Perder a Luta

06/04/2017 - 20:40 - MMA

por Samir Valerio

Após vencer o brasileiro Vitor Belfort, no UFC Fortaleza, o americano Kelvin Gastelum queria mais, então fez o desafio para Anderson Silva e o pedido foi atendido.

O duelo seria no UFC 212-Rio, no dia 3 de junho, mas um “pequeno probleminha" fez com que o lutador fosse retirado do combate. O americano foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por possível violação à política antidopagem, envolvendo uma substância proibida (tetra-hidrocanabinol, o THC, metabólito da maconha), acima do limite de 180 ng/mL.

A amostra foi recolhida no mesmo de março, quando Gastelum venceu Belfort.

Kelvin Gastelum

Em comunicado publicado em seu site oficial, o Ultimate afirma que a USADA irá suspender, provisioriamente, o atleta após o resultado da possível vilação.

Veja o comunicado na íntegra.

A organização do UFC foi notificada que Agência Norte-Americana Antidopagem (USADA) informou Kelvin Gastelum sobre uma potencial violação da Política Antidoping envolvendo Carboxy-Tetrahydrocannabinol (“Carboxy-THC”), que é um metabólito de maconha e/ou haxixe, acima do limite de 180 ng/mL, em uma amostra coletada em período de competição em sua recente luta em Fortaleza, Brasil, em 11 de março de 2017. 

A USADA, administradora independente da Política Antidopagem do UFC, tratará da gestão de resultados e da adjudicação apropriada do caso envolvendo Gastelum, já que envolve a Política Antidoping do UFC e futuras participações no UFC. Como a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) era o órgão regulatório do evento em Fortaleza e tem jurisdição sobre Gastelum, a USADA trabalhará para ter certeza de que a Comissão terá todas as informações necessárias para determinar um julgamento próprio para a potencial violação de Gastelum. Informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas no momento apropriado na medida que o processo avançar.Como resultado da potencial violação de Gastelum, a USADA colocou o lutador sob uma suspensão provisória. Embora a Política Antidoping do UFC garanta à Gastelum um processo completo e justo antes de qualquer possível julgamento de seu caso, o lutador está sendo removido do card de 3 de junho, no qual enfrentaria Anderson Silva, e um substituto será procurado.

Agora a corrida é contra o tempo, pois Dana White e sua equipe procuram um substituto para encarar Anderson Silva, no Rio.

Será que terá mais um maluco?

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Kelvin Gastelum sobre desafio a Anderson Silva, "Sou um idiota"...

- Anderson Silva no UFC 212 - Rio

- Resultados do UFC Fortaleza

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes