terça-feira, março 19, 2024

Tenista Luisa Stefani faz história ao entrar no Top 10 do ranking mundial

Jogos

A paulistana Luisa Stefani alcançou, nesta semana, o top 10 mundial do ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. A esportista brasileira saltou do 11º lugar para o nono lugar em nova tabela anunciada e se tornou a primeira brasileira na história a ocupar um lugar entre as dez melhores do planeta desde que o sistema oficial do ranking foi criado em 1975.

“Top 10 sempre foi uma meta pra mim e é uma grande conquista alcançá-lo. Pena que não estou jogando no momento, mas mesmo assim é um grande marco na minha carreira. Estou comemorando as pequenas vitórias ultimamente durante minha recuperação então vou adicionar essa na lista também. Um lembrete dos ótimos resultados e boas lembranças que tive em quadra esse ano”, disse Luisa.

Luisa Stefani continuará tratamento no Brasil

Vale salientar que Luisa continua o seu processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 27 de setembro, e em fisioterapia intensa em sessões diárias na cidade de Tampa, nos Estados Unidos. A tenista vai continuar o tratamento no estado da Flórida até o final deste mês quando embarca para o Brasil para uma nova fase de sua recuperação.

“A recuperação até agora está progredindo super bem e dentro do cronograma que minha equipe médica passou. Não tem sido um processo fácil. É trabalho duro na fisio, cansativo, dolorido, às vezes chato, e tem dias que o progresso não é tão nítido, então é importante manter o otimismo principalmente nesses dias duros”, afirmou.

Luisa concluiu: “Por outro lado, cada melhora, exercício novo, e passinho dado é uma grande vitória. Traz um sentimento de conquista e de estar um dia mais perto de voltar a competir. Tem sido um momento de muitos aprendizados,” acrescentou a nona tenista do mundo que estava jogando as semifinai do US Opem ao lado da americana Hayley Carter quando sofreu a lesão no joelho”.  

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Veja os grupos da Libertadores 2024

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio que definiu os grupos da Taça...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -