Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após Conquista, uma Pausa até Roland Garros

03/04/2017 - 14:30 - Tênis

por Samir Valerio

Passados os primeiros três meses da temporada, Roger Federer não esperava um início de ano tão vitorioso, com as conquistas do Australian Open e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Agora a pausa é necessária, para continuar em alto nível.

“Agora vou descansar porque o corpo precisa de uma pausa, a mente precisa de uma pausa, e a família precisa de mim de novo. E eu quero estar lá. Quero muito isso neste momento. Eu não tenho mais 24 anos. Tenho que aproveitar certos momentos e me manter saudável. Quanto estou saudável e me sentindo bem, eu consigo produzir tênis como esse” – comentou o suíço.

roger Federer

Os fãs terão que aguardar, pelo menos dois meses, pois Federer pretende voltar somente no Grand Slam de Roland Garros, pulando o início da temporada de saibro. O Grand Slam no saibro será disputado em Paris de 28 de maio a 11 de junho.

Depois de ficar seis meses parado em 2016, Federer apareceu nesta segunda-feira como novo número quatro do mundo no ranking da ATP. A melhora no seu jogo se deve, principalmente a nova postura do seu backhand. Agora Roger é mais agressivo no golpe, tanto na devolução de saque quando durante os pontos, encaixando bons contra-ataques e vários winners.

Após a vitória em Indian Wells, Federer recebeu elogios, do seu pai, sobre a forma que tinha usado o backhand.

Federer"A primeira coisa que ele [meu pai] disse foi 'Ótima partida, ótimos backhands'. Basicamente, ele foi o primeiro cara a me dizer, 'Ataque com o backhand! Não vá para trás e dê slice o tempo inteiro'. Acho que todos os meus treinadores ao longo da carreira me disseram para usar mais o backhand. Mas acho que lá no fundo eu nem sempre acreditei que eu tinha essa arma para os momentos importantes. Mas acho que isso está mudando pouco a pouco e eu estou feliz com isso."

Aos 35 anos, o suíço sabe que o equilíbrio entre o físico, mental e o emocional e fundamental para continuar crescendo no circuito, afinal, como ele mesmo disse, não tem mais 24 anos.

"Eu ainda posso mudar meu calendário. Mas não tenho 24 anos mais. Preciso escolher bem os momentos e permanecer saudável".

 

logo  Veja os Melhores Momentos da Final entre Federer vs Nadal

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Final Feliz para Melo

- Mais um Encontro em Mais uma Final

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes