Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após lesão no joelho, Roger Federer inicia o Australian Open com vitória

16/01/2017 - 19:18 - Tênis

por Samir Valerio

O suíço Roger Federer usou o saque poderoso como a sua principal arma para vencer na estreia do Australian Open.

Após ficar fora das quadras por seis meses, devido a uma lesão no joelho, Federer demonstrou que está plenamente recuperado. Na estreia do Grand Slam, o suíço venceu o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/2, em um pouco mais de 2h de jogo. Esta foi a primeira vitória de Federer em jogos oficiais pelo circuito desde que foi derrotado pelo canadense Milos Raonic, pela semifinal em Wimbledon, no ano passado.

“É muito bom poder jogar tênis normalmente, em uma linda quadra central como esta. Estou no chaveamento e isto é algo muito bom. Estou feliz por estar vivo mais um dia. Qualquer jogo é um bom jogo, mesmo se eu perdesse hoje, só por estar de volta às quadras” - disse Federer após a partida.

Com um currículo de 17 Grand Slams (o maior vencedor da história), sendo quatro vezes campeão na Austrália, o suíço que ocupa hoje a 17ª colocação no ranking mundial terá muito mais dificuldades nesse ano, já que deverá enfrentar tenistas em posições mais altas.

Mesmo com a vitória, o que pode ser notado é que Roger Federer teve altos e baixos durante a partida, apoiando-se no saque para ultrapassar os momentos mais difíceis; - "Meu saque estava oscilando no início, o que me surpreendeu, porque nos treinos estava indo muito bem. Estava me sentindo nervoso quando o jogo realmente começou. Durante todo o dia estava me sentindo bem, durante o aquecimento com Jurgen também. Mas então eu errei quatro bolas em sequência e pensei não é tão fácil quando eu pensei que seria", disse o suíço.

O próximo adversário de Federer será o norte-americano Noah Rubin, número 200º do ranking mundial.

Leia mais:

Roger Federer está pronta para buscar o pentacampeonato do Australian Open

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes