Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Bia Maia é atropelada no WTA de Cincinnati

16/08/2017 - 10:48 - Tênis

por Flávio Figueiredo

Os nervos e a inexperiência pesaram. A jovem brasileira Beatriz Haddad Maia, de 21 anos, errou demais e foi derrotada com facilidade pela espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã de Wimbledon, por 6/2 e 6/0 em 1h05 de jogo na segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati, nesta terça-feira.

Foi apenas a segunda partida da número 1 do país contra tenistas do top 10. Em julho, ela foi superada pela romena Simona Halep, 2ª da WTA, por 7/5 e 6/3 na segunda rodada do torneio de Wimbledon.

Bia entrou em quadra tentando tomar iniciativa dos pontos. No terceiro game, a espanhola conseguiu pressionar a brasileira e quebrou após um game de seis minutos. A paulista conseguiu devolver logo na seqüência e empatou em 2/2. Muguruza fez a diferença com seu backhand e empurrou Bia para trás com bolas profundas, ganhando ângulo e entrando na quadra para fechar os pontos.

Com duas dupla faltas, a jovem paulista foi quebrada novamente. Perdendo por 5/2 no 1º set, Bia chamou o treinador em quadra e ouviu que o jogo estava tão rápido que ela não estava pensando. De fato, a partida voou na parcial seguinte. Nervosa, a brasileira não conseguiu se concentrar e se frustrou com os vários erros que cometeu. Teve desempenho péssimo no saque e, assim, foi quebrada três vezes. A espanhola passeou em quadra rumo à vitória e avançou no torneio.

A próxima competição da 80ª colocada da WTA é o torneio de New Haven. É o segundo e último torneio preparatório antes do US Open, no fim de agosto. Bia está confirmada na chave principal do Grand Slam americano. Mesmo com a derrota fácil, ela deve subir cerca de dez posições no ranking por ter vencido três jogos em Cincinnati, dois no quali e um na chave principal.

# Aposte na , melhores cotas e retornos.

 

Leia Mais:

Nadal lamenta ausência de Federer: "Não temos mais 20 anos"

Amor ao Tênis faz Nadal voltar ao topo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes