Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil Conhece o seu Adversário na Repescagem da Copa Davis

11/04/2017 - 18:08 - Tênis

por Samir Valerio

Para retornar à elite da Copa Davis, a equipe brasileira terá uma difícil missão do outro lado do planeta.

Após vencer o Equador pela Zona Americana, o Brasil poderia encarar, na repescagem, a Argentina, a Croácia, a Suíça, a República Tcheca, a Alemanha, a Rússia ou o Canadá, mas o sorteio desta terça-feira colocou o Japão no nosso caminho, em partidas que serão disputadas entre os dias 15 e 17 de setembro, na terra do sol nascente.

Um sorteio definiu os cruzamentos da repescagem da Copa Davis, e como o Brasil e Japão nunca se enfrentaram na competição, um novo sorteio foi necessário para definir em qual país os jogos serão realizados.

o capitão“Adversário duro, difícil, nossa expectativa era de jogar em casa, mas não deu certo. O Japão é uma equipe bastante complicada, principalmente jogando fora de casa, tem o Nishikori que dispensa comentários, deve jogar por ser o confronto no Japão. A tendência é de o Japão escolher quadras bem rápidas, como é o próprio ATP 500 de Tóquio. Vamos ter que pensar bem na preparação e elaborar o trabalho a ser feito antes do confronto. Temos que ir com a cabeça firme, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil na sua casa, mas ao mesmo tempo a nossa equipe tem chances de fazer um bom papel” - disse o capitão brasileiro João Zwetsch.

O capitão tem até o dia 5 de setembro para definir os nomes que irão compor a equipe nesse difícil confronto diante dos japoneses.

Vale lembrar que Zwetsch conta, na atualidade com três tenistas no top 100 de simples: Thomaz Bellucci (65º do ranking), Rogério Dutra Silva (69º) e Thiago Monteiro (81º). Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares se mantém no top 10

O Japão deve contar com o atual número 7 do mundo, Kei Nishikori, mas deve ter o desfalque de Yoshihito Nishioka (63º do ranking), que passou por uma cirurgia. Yuichi Sugita (93º) e Taro Daniel (96º) são opções para a equipe japonese.

O Brasil não disputa a elite do tênis mundial desde 2015, quando caiu para a Argentina nas oitavas de final e depois perdeu a repescagem para a Croácia.

 

Veja os confrontos da repescagem da Copa Davis

Cazaquistão x Argentina

Colômbia x Croácia

Suíça x Belarus

Holanda x Rep. Tcheca

Portugal x Alemanha

Japão x Brasil

Hungria x Rússia

Canadá x Índia

 

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Rogerinho Atinge a sua melhor Posição no Ranking

- O Brasil está na Repescagem da Copa Davis

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes