X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil será sede de três torneios challenger do circuito Legião Sul-americana de tênis

20/03/2021 - 06:55 - Tênis

por Pedro Feitosa

O novo circuito regional de tênis da América do Sul vai passar por nove países do continente, entre eles, o Brasil que receberá três torneios que serão disputados em pisos distintos que vão acontecer entre junho e novembro de 2021. As competições serão classificadas no nível ATP Challenger, mais baixo dos três tipos de disputas chanceladas pela federação internacional de tênis.

O primeiro torneio ATP Challenger será realizado a partir do dia 14 de junho na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Essa competição será disputada na grama. Para isso, já foi reservado um espaço no campo de futebol do  HWT Sports Academy, um dos principais clubes da região.

O torneio seguinte está marcado para o dia 9 de agosto, um pouco mais ao Sul, em Florianópolis, capital catarinense. A quadra escolhida é uma de piso duro, um dos tipos de chão que deixa o jogo mais rápido.

A temporada de desafios brasileiros termina em novembro quando a partir do dia 29, os tenistas se encontraram no Rio de Janeiro para disputar mais um grande torneio em quadra de saibro, piso no qual os atletas brasileiros tiveram seus melhores resultados ao longo da história da modalidade. As informações sobre o calendário dos torneios do circuito Legião Sul-americana são do site especializado Tênis News.

Novo circuito de tênis quer preparar novos jogadores

A criação do circuito Legião Sul-americana tem como principal objetivo preparar novos e atuais nomes do tênis continental para os maiores torneios de Grand Slams que fazem parte do calendário internacional de competições da categoria.

Até por isso, a etapa que acontecerá na grama com sede em Bragança Paulista, está marcada para um junho, alguns dias antes da fase qualificatória do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra.

No Australian Open, primeiro torneio de Grand Slam disputado na temporada de 2021, o melhor sul-americano na competição individual foi o argentino Diego Schwartzman, que chegou na fase Round of 32 quando perdeu para o russo Aslan Karatsev. O campeão foi o sérvio Novak Djokovic.

Além dos três campeonatos ATP Challenger que serão realizados no Brasil, outros nove no mesmo formato serão organizados pelo continente. Ao todo o Circuito Legião Sul-americana terá 37 competições: os 12 eventos ATP Challengers, 24 eventos ITF World Tour (12 para mulheres e 12 para homens) e a temporada termina com o Masters, que deve ser sediado no Chile, a partir do dia 13 de dezembro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.