Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasileiros a um Passo da Final em Santiago

10/03/2017 - 17:23 - Tênis

por Samir Valerio

O brasileiro Rogério Dutra Silva, principal cabeça de chave do torneio, está na semifinal do Challenger de Santiago, no Chile.

Em um jogo disputado nesta quinta-feira, Rogerinho venceu o sueco Christian Lindell por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2, e fez valer o seu melhor jogo diante de um jogador que conseguiu tirar um set do brasileiro.

 

Rogerinho

 

O jogo começou com Rogerinho confirmando o seu serviço, utilizando o saque bem colocado. Em seguida o sueco também confirmou o seu saque, mas a diferença é que seria o seu único no set, já que o brasileiro dominou amplamente as ações do set e não deu chances ao adversário. Final do set 6/1.

O segundo foi dos extremos, já que Lindell conseguiu quebrar o saque do brasileiro e abrir 4 a 0. Rogério não desanimou e conseguiu empatar o set em 4 a 4, mas quando precisou manter o seu serviço não conseguiu, cedendo ao sueco a oportunidade de chegar o set, e foi exatamente o que aconteceu, em 6/4.

O terceiro e decisivo set começou com os tenistas muito nervosos, com quebras de saque para ambos. Mas nessa situação a experiência falou mais alto e o brasileiro conseguiu abrir a vantagem necessária para vencer o set e fechar a partida. Parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Por uma vaga na final, Rogerinho enfrentará o italiano Simone Bolelli. Lembramos que Rogério Dutra Silva defende os pontos da decisão, já que na temporada passada chegou na final e foi derrotado pelo argentino Máximo Gonzalez.

 

Guilherme Clezar

 

Outro brasileiro que segue firme no torneio é Guilherme Clezar, que venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, em um jogo muito difícil, e pegará o chileno Nicolas Jerry, também na semifinal.

Temos a possibilidade de ver uma final brasileira no Challenger de Santiago, o que seria muito bom para o tênis nacional.

O nosso analista, André Luis deixou a sua dica sobre uma das semifinais no seu PROGNÓSTICO. Não deixe de conferir!

 

Leia mais:

- Brazucas no Chile para o Challenger de Santiago

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes