Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Curiosidade! Federer x Nadal nunca aconteceu no US Open

07/09/2017 - 15:32 - Tênis

por Flávio Figueiredo

Roger Federer e Rafael Nadal protagonizam dentro das quadras uma das maiores rivalidades da história do tênis masculino. Apesar de já terem se encontrado inúmeras vezes nas principais competições da Association of Tennis Professionals (ATP) e em três dos quatro torneios Grand Slam, os atletas nunca duelaram no US Open – o espanhol e o suíço tiveram seis oportunidades para concretizarem o encontro, mas em todas foram impedidos por rivais.

O carrasco mais recente da dupla é o argentino Del Potro, que eliminou Federer do campeonato na noite desta quarta-feira (06), por 3 sets a 1, e, sendo assim, impediu o tão esperado Federer x Nadal que poderia acontecer nas semifinais. Pensando nisso, o Torcedores.com decidiu relembrar todos os tenistas que se colocaram no caminho dos esportistas e frustraram as expectativas do público. Confira abaixo!

2008 – Andy Murray

Naquele ano, a rivalidade entre Federer x Nadal se tornou ainda mais emblemática: o maiorquino sagrou-se campeão de Wimbledon pela primeira vez, após perder duas finais seguidas para o suíço (2006 e 2008). O cenário parecia apontar para o primeiro confronto dos dois no US Open – Federer despachou Novak Djokovic e se classificou para a final da competição, até que Andy Murray eliminou Rafa nas semifinais.

Campeão US Open 2008: Roger Federer

2009 – Del Potro

Pela segunda vez consecutiva, Roger e Rafael chegaram às semifinais do aberto. Novamente, o Swiss Maestro eliminou Djoko, mas Rafa caiu ante Del Potro, que viria a ser o vencedor do torneio.

Campeão 2009: Del Potro

2010 – Djokovic

Depois de ser eliminado por Roger duas vezes seguidas nas semis, Djokovic finalmente conseguiu bater o suíço e atrapalhou mais uma possível final entre Federer x Nadal, posto que o espanhol já havia garantido a vaga que o levaria ao seu primeiro título do campeonato – completando assim o Career Grand Slam.

Campeão 2010: Nadal

2011 – Djokovic

Nadal parou Murray nas semifinais, mas Djoko fez o mesmo com Roger. Desta forma, os fãs do esporte não conseguiram novamente assistir ao duelo que mais esperavam. Além disso, o sérvio venceu o “El Toro Miúra” na final.

Campeão 2011: Djokovic

2013 – Tommy Robredo

Na ocasião, o compatriota de Rafa, Tommy Robredo, não se intimidou diante de Federer nas oitavas de final e ganhou de 3 sets a 0 do adversário. Caso o suíço tivesse avançado, pegaria “touro” nas quartas.

Campeão 2013: Nadal

2017 – Del Potro

Ainda não vai ser neste ano que o número 1 e o número 3 do mundo no ranking da ATP se encontrarão no US Open. Será que teremos a chance de assistir ou presenciar o duelo nesse torneio?

*Fonte: Torcedores.com

# Aposte nos tenistas em .

 

Leia Mais:

Dupla brasileira começa com vitória no US Open

Trintões, Federer e Nadal revivem domínio no US Open

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes