Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em jogo difícil, Melo e Kubot seguem vivos no AO

22/01/2018 - 14:54 - Tênis

por Flávio Figueiredo

A dupla número 1 do Ranking de Duplas da ATP, Kubot/Melo, continuam jogando o fino da bola e passaram para as quartas de final do Australian Open. Num jogo complicado diante do norte-americano Rajeev Ram e do indiano Divij Sharan, perderam o primeiro set, mas conseguiram a virada e fecharam o jogo com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4. 

Agora, a dupla cabeça de chave número 1 do Australian Open vai em busca de um lugar na semifinal do torneio, enfrentando, em dia e horário a serem definidos, os vencedores da partida entre o japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Lennard Struff e os espanhóis Pablo Carrero Busta e Guillermo Garcia-Lopez.

“Jogo muito duro. Começamos muito bem com um break na frente, mas depois que eles quebraram baixamos muito o nível até a metade do segundo set, quando conseguimos nos reencontrar até fechar o tie break. No início do terceiro set estávamos mais inteiros e tivemos chance de break logo no início e depois quebramos, sempre sacando muito bem. Grand Slam é torneio longo e não dá para jogar muito bem todo dia. O importante é estar confiante e manter a calma para conquistar a vitória, como fizemos hoje”, explicou Marcelo.

Vitória de virada

No primeiro set, o mineiro e o polonês chegaram a quebrar um saque da dupla oponente e fizeram 3/2. Na hora de confirmar o serviço e abrir dois games no jogo, Melo e Kubot tiveram seu saque quebrado (nos saques de Melo) e depois disso a dupla formada pelo americano e o indiano venceram quatro games seguidos e fecharam a parcial.

O segundo set foi de muito equilíbrio, com as duas duplas mantendo os seus serviços. Assim, a reação veio apenas no tie break, quando Melo e Kubot marcaram 7-4 para fechar a série em 7/6 e empatar a partida. A igualdade continuou no terceiro set até o sétimo game, quando aproveitaram o break para marcar 4/3. Daí em diante, mantiveram o controle do jogo, fechando em 6/4, para comemorar a difícil vitória de virada e a vaga nas quartas de final.

A história da terceira e decisiva parcial foi um pouco mais confortável para a dupla principal favorita na chave. Eles continuaram tendo trabalho, mas obtiveram uma quebra de frente no sétimo e ganharam um respiro. Bastou então ao mineiro e ao polonês administrar a vantagem até o fim para garantir a vitória e a vaga nas quartas.

 

Leia Mais:

Por questões climáticas, Nadal prefere Austrália ao Rio de Janeiro

Atual nº 1 do Brasil confirma presença no Rio Open 2018

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes