Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Federer chega à semifinal em Indian Wells e vai se consolidando no topo da ATP

16/03/2018 - 15:40 - Tênis

por Flávio Figueiredo

Roger Federer bateu na madrugada desta sexta-feira (16), o sul-coreano Hyeoin Chung pelo placar de 2 sets a 0, com parciais em 7/5 e 6/1. Com o feito, o suíço chegou à semifinal no Torneio de Indian Wells, na Califórnia e ainda igualou seu recorde, como melhor começo de ano.

A incrível marca de 16 vitórias em 16 jogos (mesmos números de 2006) foi igualada sob olhares atentos de Pete Sampras e Rod Laver: "É genial ver Pete e Rod no torneio, ver as lendas é uma sensação maravilhosa para nós", disse. 

 

"Foi uma partida dura. Não sabia bem exatamente o que esperar de Chung esta noite, sabia que deveria fazer bem meu trabalho. Me sinto feliz em poder ter encontrado a forma de fazê-lo. Comecei muito bem e me custou mais depois. Encontrei meu jogo mais tatde salvando break-points no segundo set. Esses 10, 15 minutos entre o fim do primeiro e início do segundo foram chaves".

"Tentei encontrar o ritmo no fundo diante das condições de vento, tinha um plano, mas logo tive que ir ajustando com o avançar do jogo. Chung começou a encontrar seu ritmo e me ajudou a quebrá-lo quando estive a favor do vento. Gosto do desafio de condições diferentes em diferentes torneios".

Indagado sobre seu feito, Federer não se lembrava daquele ano, onde só foi perder na final em Dubai, após ganhar Doha e o Australian Open. Naquele ano foram apenas cinco derrotas em 97 partidas com 12 títulos: "Em 2006 também fiz isso? 12 anos. Nem me lembrava".

No sábado (17) Roger terá mais uma missão complicada, a juventude de Borna Coric, de 21 anos, (49º da ATP): "É um jogador muito estável no fundo, parecido com Chung e também de idade similar. É o futuro do tênis. Se mexe muito bem e chega nesta fase com toda a confiança do mundo e estou seguro que terei um duelo muito duro. Acho que jogaremos na sessão diurna, então vai depender do vento para saber se jogo contra ele ou contra o vento."

 

Leia Mais:

Federer conhece seu caminho até uma possível final em Indian Wells

Com moral alta, Kevin Anderson se vê no mesmo nível de Federer e Nadal

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x ROM

ver dica

Confiança

85%
2 BOR x PSG

ver dica

Confiança

85%
3 JUV x NAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 16

RANKING

1 Marcos ***

1.000,00

2 Marcio Antonio ***

1.000,00

3 maiara ***

959,00

4 evair ***

945,00

5 Jair ***

87,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes