Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Federer não dá chances para Nadal e leva o Masters 1000 de Xangai

16/10/2017 - 11:50 - Tênis

por Flávio Figueiredo

A rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal ganhou mais um capítulo neste domingo. E o suíço mais uma vez levou a melhor sobre o espanhol. Mantendo o aproveitamento de 100% no ano diante do histórico rival, Federer dominou o número 1 do mundo e levou para casa o título do Masters 1000 de Xangai, na China. O encontro foi o 38º entre as lendas e a 24ª decisão. Com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, o suíço diminui para 23 a 15 o placar geral da rivalidade e ampliou para 4 a 0 o somatório deste ano. Ele já havia vencido o "FeDal" da final do Austrália Open, as oitavas de Indian Wells e a decisiva em Miami.

Além da conquista, a segunda em Xangai e a 27ª em Masters 1000, Roger Federer levou para casa seu 94º título de simples da carreira. A vitória fez com que o número 2 do mundo igualasse a marca da lenda tcheca Ivan Lendl e se tornasse o segundo maior vencedor da história do tênis, atrás apenas de Jimmy Connors, americano que detém 109 troféus.

"Eu não estava aqui no ano passado por uma lesão, então é muito bom estar aqui de novo. É um grande momento na minha carreira, voltar aqui e jogar contra o Nadal, que é um grande colega e rival. Então estou muito feliz. Não imaginava que nós poderíamos ter um ano como estamos tendo agora. No ano passado inaugurei a academia do Rafa, então é um prazer excepcional jogar contra ele e espero que possamos continuar fazendo isso nos próximos" contou Federer.

O confronto repetiu o cenário dos demais duelos deste ano. Roger Federer dominou completamente Rafael Nadal, vencendo pela terceira vez sem perder sets e mais, sem levar quebras do espanhol. A última, inclusive, aconteceu na final do Austrália Open, vencida pelo suíço por 3 sets a 2. Vale lembrar que os quatro encontros de 2017 aconteceram em quadras rápidas. A última vitória de Rafael Nadal sobre Federer aconteceu em 2014, nas semifinais do Austrália Open.

No primeiro set, Roger Federer quebrou o serviço de Nadal logo no primeiro game. Dali em diante, administrou e não deu chances para o espanhol reagir. Foram 16 winners, sete aces e apenas cinco erros não forçados em 38 minutos de set. No segundo, Nadal até começou melhor, mas no quinto game, acabou novamente quebrado, e Federer abriu 4 a 2. Atrás no placar, o espanhol não conseguiu impor seu jogo e foi novamente quebrado para perder por 6/3 o segundo set e o jogo.

Nesta decisão, Nadal jogou com uma proteção no joelho direito. Durante o Masters 1000 de Xangai, o espanhol vinha mostrando um tênis mais consistente que o de Federer, mas na final o suíço trouxe todas as suas armas e em sua superfície favorita não deu chance para Nadal, que vem em ano incrível e retomou a liderança do ranking após longo período de altos e baixos e lesões que chegaram a colocar em dúvida sua continuidade.

"Federer jogou um tênis sensacional nesta final, então só posso parabenizá-lo. Foram duas semanas fantásticas na China. Ganhei em Pequim e cheguei na final aqui. Tem sido um ano espetacular, não tenho do que reclamar. O ano ainda não acabou, mas agradeço a todo o suporte da torcida chinesa e a minha equipe, que tem me ajudado bastante" garantiu Nadal.

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Sharapova conquista primeiro título após suspensão

Mais que ídolo! Djoko dará comida de graça a pessoas carentes em restaurante na Sérvia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes