Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Federer vence Nadal em duelo histórico.

29/01/2017 - 11:40 - Tênis

por Samir Valerio

Para entrar na história, um dos jogos mais emocionantes de todos os tempos.

Após a última decisão em um Grand Slam, Roger Federer e Rafael Nadal se reencontram na final do Australian Open, em um jogo que muitos não esperavam, mas já que aconteceu, todos sabiam que entraria para a história do tênis.

Roger Federer, o maior de todos os tempos, venceu a partida, por 3 sets a 2 e aos 35 anos, provou ter a genialidade suficiente para manter o grande nível do seu jogo.

Com parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3, em um jogo duríssimo e muito equilibrado, Federer ampliou a quantidade de Grand Slam, ao conquistar o seu 18º e se tornar o primeiro tenista da história a ter pelo menos cinco troféus em três Slams diferentes, incluindo o pentacampeonato na Austrália, os sete títulos em Wimbledon e os cinco no US Open. Lembramos também que o suíço venceu uma vez em Roland Garros.

No primeiro set os ralis se tornaram mais intensos, mais comuns, já que Nadal buscava quebrar o serviço do suíço, após perder o seu saque no sétimo game, mas Federer não deixou isso acontecer e conseguiu manter o saque e fechar o set.

Nadal voltou para o segundo set muito mais agressivo e preciso, a ponto de mandar no set e fechar por 6/3, após abrir quatro games contra nenhum do suíço.

O terceiro set traz Roger com mais volume de jogo, mesmo comento alguns erros, abriu 3/0. Desta forma manteve o saque e fechou por 6/1, abrindo 2 a 1 em sets.

Rafael Nadal aumentou a intensidade e a sua concentração no quarto set, quebrou o saque do suíço, abrindo 3 games a 1. Conseguiu manter o saque e empatar o duelo.

No quinto e decisivo set os dois tenistas elevaram o jogo a um patamar pouco visto. Nadal conseguiu a quebra logo no primeiro game e depois manteve o seu serviço. Federer não deixou por menos. Colocou os seus melhores golpes e voltou a igualar o set. Não só isso, manteve o elevado jogo e conseguiu a quebra, abrindo o necessário para vencer a partida e se tornar pentacampeão do Australian Open.

Esse resultado colocará Federer no top 10, enquanto Nadal chegará ao sexto lugar do ranking mundial da ATP.

Leia mais:

- Roger Federer contra Rafael Nadal, uma final dos sonhos no Australian Open.

- Rafael Nadal está impossível!!!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes