Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Já consagrado, Nadal quer desfrutar do Tênis: "Só quero aproveitar cada momento"

15/01/2018 - 12:41 - Tênis

por Flávio Figueiredo

Após a boa vitória na estreia do Australian Open, Rafael Nadal concedeu entrevista e comentou sobre o seu retorno às competições – ele precisou desistir do torneio de exibição de Abu Dhabi e do ATP 250 de Brisbane devido a uma contusão no joelho direito.

“Tive uma longa temporada (em 2017). Boa, mas muito longa. Fiquei desapontado por não poder atuar em Brisbane, mas terminei (a temporada passada) um pouco tarde, então precisei de mais tempo (para iniciar 2018)”, disse o tenista de Manacor, antes de agradecer à torcida presente ao Melbourne Park e declarar quão especial é jogar no local.

O espanhol voltou a ressaltar que teve de ajustar os treinos à condição física difícil em que se encontrava ao final de 2017. “Após Londres (ATP Finals 2017, em novembro), eu precisei ficar um tempo afastado das quadras. Depois disso, comecei a trabalhar passo a passo. Por isto não pude jogar em Brisbane, porque iniciei (a preparação) em um ritmo menor do que geralmente faço. Queríamos fazer as coisas da maneira certa para eu estar pronto para esta temporada”.

Em seguida, quando perguntado sobre quanto tempo ainda poderá jogar, Rafa despistou, mas afirmou que pretende seguir enquanto puder. “Neste ano, eu estou aqui. Amo o esporte e as competições. Sei que um dia não terei mais a chance de jogar novamente nesta quadra, então quero aproveitar cada momento. Não quero pensar em quantos anos mais tenho, apenas curtir os momentos. Espero poder vir aqui por muitos anos mais”.

Por fim, o líder do ranking falou de seu tio, Toni Nadal, que neste ano não acompanha o pupilo na Austrália. “Toni está na academia (Rafa Nadal Academy, na cidade natal dos espanhóis, Maiorca), trabalhando com as crianças. Ele sempre adorou estar próximo as novas gerações e ensinar às crianças, especialmente. Na minha opinião, é a pessoa mais importante da minha carreira. Respeito sua decisão de não estar aqui, para a academia será uma grande ajuda. Conversamos antes do jogo e ele estava na quadra. Espero que tenha assistido à partida”.

*Fonte: Lancenet

 

Leia Mais:

Melo/Kubot começam ano com Título em Sidney

Federer tem caminho complicado até a Final do Australian Open

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes