X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Novak Djokovic: Árbitro do US Open explica a decisão de desclassificar o sérvio

08/09/2020 - 16:16 - Tênis

por Flávio Figueiredo

O número 1 do mundo foi expulso do Grand Slam americano no primeiro set de sua quarta rodada contra Pablo Carreno Busta. O 17 vezes campeão do Grand Slam permaneceu na quadra por 12 minutos discutindo seu caso com o Árbitro do Torneio do Aberto dos EUA, Soeren Friemel, e o Supervisor do Grand Slam Andreas Egli.

Ele então deixou imediatamente o Billie Jean National Tennis Center antes de lançar um pedido de desculpas no Instagram. Friemel revelou: “Seu ponto era que ele não acertou o árbitro de linha intencionalmente. Ele disse: 'Sim, eu estava com raiva, acertei a bola, acertei o árbitro de linha, os fatos são muito claros, mas não foi minha intenção, não fiz de propósito, então não deveria estar padrão para isso.'

“A intenção faz parte da discussão, mas há dois fatores, um é a ação e o resultado. E a ação, por que não houve intenção, o resultado de acertar o árbitro de linha e claramente se machucar é o fator essencial no processo de tomada de decisão aqui."

"Nós nem mesmo, acho que não teríamos essa longa discussão se ele tivesse feito isso de propósito, mas aqui os dois fatores são levados em consideração. No final das contas, qualquer violação do código é parte do arbítrio, mas, neste caso, não acho que houve qualquer chance de qualquer outra decisão além do inadimplemento de Novak.

"Como os fatos eram tão claros, tão óbvios, que o árbitro de linha estava claramente ferido e Novak estava com raiva, ele rebateu a bola de forma imprudente, com raiva de volta e levando tudo em consideração, não houve discrição envolvida."

Uma declaração da USTA dizia: “De acordo com o livro de regras do Grand Slam, após suas ações de acertar uma bola intencionalmente de forma perigosa ou imprudente dentro da quadra ou acertar uma bola sem levar em conta as consequências, o árbitro do torneio do Aberto dos EUA deixou Novak Djokovic inadimplente a partir de 2020 US Open.

"Por ter sido inadimplente, Djokovic perderá todos os pontos ganhos no US Open e será multado com o prêmio em dinheiro ganho no torneio, além de qualquer ou todas as multas cobradas com relação ao incidente ofensivo."

Em um post no Instagram, Djokovic escreveu: “Toda essa situação me deixou muito triste e vazio. Verifiquei nas linhas a pessoa e o torneio me disse que graças a Deus ela está se sentindo bem. Lamento muito ter causado tanto estresse a ela. Tão involuntário. Tão errado. Não estou divulgando o nome dela para respeitar sua privacidade".

“Quanto à desclassificação, preciso voltar dentro e trabalhar a minha decepção e fazer disso tudo uma lição para o meu crescimento e evolução como jogador e ser humano.

"Peço desculpas ao torneio @usopen e a todos os associados pelo meu comportamento".

"Sou muito grato à minha equipe e família por serem meu apoio no rock, e meus fãs por sempre estarem lá comigo. Obrigado e sinto muito."

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATL x BAR

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x WBA

ver dica

Confiança

90%
3 JUV x CAG

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 47

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.