Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Novak Djokovic vence o ATP 250 de Doha batendo o atual número 1 do mundo

09/01/2017 - 14:10 - Tênis

por Samir Valerio

A final do ATP 250 de Doha, no Catar foi vencida pelo sérvio Novak Djokovic que bateu o escocês Andy Murray por 2 sets a 1.

Em Doha, Djoko buscava o seu melhor tênis, já que por vezes teve muitas dificuldades para derrotar os seus adversários, como no caso do duelo contra o espanhol Fernando Verdasco, quando precisou salvar cinco match points.

Diferente do rival, o número 1 do mundo não teve grandes problemas no torneio e como esperado, chegou a final disposto a manter-se invícto após 28 jogos e de quebra conquistar o torneio que antecede o Australian Open.

Em um jogo muito bem disputado, o sérvio demonstrou todo o talento que o fez reinar no circuito de tênis durantes os últimos anos e com as parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, fechou a partida e levantou o belíssimo troféu. O duelo que reuniu os dois primeiros colocados do ranking mundial foi marcado por games longos, com os tenistas disputando ponto a ponto, até atendimento médico teve, no terceiro game, quando Djokovic feriu o seu polegar direito. Apesar do problema, o sérvio não baixou o ritmo, e ainda salvou um break point antes de confirmar seu serviço. O primeiro set foi decidido no oitavo game, quando Djoko não deu folga no saque de Andy e, após um slice, conseguiu a primeira quebra de serviço da partida. Com a vantagem, Djokovic apenas confirmou seu serviço e saiu na frente.

No segundo set, o equilíbrio seguiu na partida, com os tenistas brigando por cada bola, emocionante... contudo, no sétimo game, um fato raro e incomum chamou a atenção, quando Novak Djokovic se desequilibrou no meio de um ponto, sofreu uma queda e acabou batendo a cabeça na quadra. O incidente preocupou Andy Murray e o juiz brasileiro Carlos Bernardes, mas logo depois o sérvio confirmou que estava bem e o jogo continuou. Vendo Djoko sacar para o título, Murray cresceu no jogo e salvou três match points, impedindo o título do rival. Após confirmar seu serviço, o número 1 do mundo aplicou outro break, vencendo a segunda parcial e forçando a terceira.

No set decisivo, os jogadores mantiveram os seus saques até o sexto game, quando Andy Murray desperdiçou um break point, erro fatal, já que na sequência, Djoko quebrou o serviço do escocês, abrindo 4 games a 3 e posteriormente fechando o jogo por 6 a 4.

Com o resultado, Novak Djokovic sagrou-se bicampeão do ATP 250 de Doha e chega ao Australian Open com mais confiança. Para o número 1 do mundo uma derrota como essa não deve abalar, pois a consistência demonstrada no torneio confirma a ótima fase da sua carreira.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes