Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


O Brasil está na Repescagem da Copa Davis

08/04/2017 - 18:59 - Tênis

por Samir Valerio

Deu a lógica, mesmo a mais de 2.500 metros de altitude, a equipe brasileira conquistou a vaga para a repescagem da Copa Davis, que será disputada no mês de setembro.

O Brasil fez 3 jogos a 0 contra o Equador e agora aguardo o seu próximo adversário que será um dos oito países que perderam a primeira rodada do Grupo Mundial, valendo vaga na elite da Davis em 2018.

Na sexta-feira, o primeiro dia do confronto, o Brasil abriu 2 a 0 com Thomaz Bellucci vencendo Emilio Gomez por 3 sets a 2, e em seguido Thiago Monteiro triunfou diante de Roberto Quiroz, por 3 sets a 1.

A partida decisiva aconteceu neste sábado, com a vitória tranquila da dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo sobre Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Durante toda a partida, a dupla brasileira conseguiu impor o ritmo de jogo, com quebras de saques e se livrando das ameaças ao seu serviço.

 

Bruno Soares“Foi uma semana bem complicada. Não é fácil jogar na altura, por mais que a gente esteja aqui há alguns dias. Mas hoje conseguimos jogar super bem, do começo ao fim e foi importante para já encerrar o confronto e não deixar complicar. Agora estamos em mais um play off” - disse Bruno.

 

Na próxima fase, a equipe brasileira poderá ter os seguintes adversários; Argentina, Alemanha, Suíça ou República Tcheca, na qual o Brasil jogaria em casa. Se o sorteio colocar o Canadá, Rússia ou Croácia, o confronto será fora. Caso o Japão seja o adversário, será preciso um sorteio para definir o mando de campo, já que os países nunca se enfrentaram na Davis.

Vamos aguardar até o mês de setembro, mais exatamente entre os dias 15 a 17, para curtir mais uma vez o selecionado brasileiro no torneio de nações mais importante e empolgante do tênis mundial, a Copa Davis.

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Brasil Abre Vantagem e Pode Definir nas Duplas

- Thomaz Bellucci Abre o Confronto da Davis

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes