Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Roger Federer está pronta para buscar o pentacampeonato do Australian Open

12/01/2017 - 21:21 - Tênis

por Samir Valerio

Roger Federer está de volta a um Grand Slam. O Australian Open terá o privilégio de receber o tenista suíço após a lesão no joelho esquerdo que o tirou de Roland Garros, Master e o fez desistir dos Jogos Olímpicos do Rio.

O suíço de 35 anos disputou o torneio de exibição da Copa Hopman, em Perth, um treino de luxo para o Aberto da Austrália, provando estar pronto para o retorno em um Grand Slam.

A idade avançada em um esporte de alto rendimento faz com que Federer tenha um calendário mais estudado ao ponto de estabelecer metas que possa cumprir sem que o corpo seja exposto a alguma lesão, talvez por isso o tempo afastado possa lhe trazer benefícios durante a temporada; - “Só depende de nós nos reinventarmos, bolarmos um plano. Andy mostrou um pouco isto, aumentando as esperanças de mais jogadores de saberem que tem uma chance real de ganharem Slam. Eu ainda acredito. O tempo dirá se será possível ou não” - disse Roger Federer, em uma entrevista ao site oficial do Grand Slam.

Na competição, Roger Federer busca o pentacampeonato, após conquistar os títulos de 2004, 2006, 2007 e 2010. O longo afastamento fez o suíço despencar no ranking, entrando no Australian Open Aberto como 17º cabeça-de-chave e poderá encarar favoritos ao título logo na 3ª rodada.

Apesar do ano complicado na área esportiva, o ex-número foi o atleta com maior valor comercial durante o ano 2016, segundo um relatório elaborado pela London School of Marketing publicado nesta quinta-feira no site oficial da ATP.Roger Federer ganhou, segundo o estudo, 49,2 milhões de libras (R$ 191 milhões) em 2016 graças a seus acordos publicitários e de patrocínio, seguido no ranking pelo jogador de basquete LeBron James e pelo golfista Phil Mickelson. No top-10 também figuram os golfistas Tiger Woods, Rory McIlroy e Jordan Spieth, os tenistas Novak Djokovic e Rafael Nadal, o jogador de basquete Kevin Durant e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Federer diz ter planos de jogar por muito tempo ainda."Eu sou realmente positivo". "Eu fiquei seis meses fora porque eu quero jogar com esperanças por dois ou três anos, não por mais seis meses ou coisa assim. Minha visão é a longo prazo", disse Federer. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes