Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rogerinho perde quatro match points e cai para jovem canadense

09/08/2017 - 12:23 - Tênis

por Flávio Figueiredo

O brasileiro Rogério Dutra Silva teve a vitória nas mãos, mas acabou eliminado na primeira rodada do Masters de Montreal, no Canadá. Número 64 do ranking, ele perdeu, nesta terça-feira, para o canadense Denis Shapovalov por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/6 (10/8) e 6/4, em partida disputada na quadra central do complexo. O canadense, número 143 do ranking mundial, tem apenas 18 anos e é tido como grande promessa do tênis do país. Rogerinho chegou a ter quatro match points no segundo set, mas perdeu todas as chances, e viu o anfitrião virar, para o delírio da torcida. 

Apesar da derrota, Rogerinho vive a melhor fase da carreira nesta temporada. Aos 33 anos, é o melhor tenista do país no ranking mundial, na posição de número 64, pouco na frente de Thomaz Bellucci (74). Ganhou um jogo em Roland Garros, chegou às quartas de final do APT de Umag, e tem jogado bem contra alguns dos melhores do ranking. Já o canadense ganhou, no juvenil, o US Open de 2015 e Wimbledon no ano passado. 

No início do primeiro set, o canadense quebrou o saque do brasileiro, abrindo 3 a 1. Na sequência, porém, Rogerinho devolveu e empatou: 3 a 3. O tenista de 33 anos se encontrou na partida, parecia bem mais solto e, mesmo com a torcida contra, quebrou o saque do rival após um erro não forçado de Shapalov. Aí, só confirmou seu game para fechar 6/4. 

Na segunda parcial, o brasileiro perdeu duas chances de quebra no quinto game, viu o canadense acertar duas bolas na linha e salvar os breaks.Quando estava 5 a 5, o brasileiro voltou a ter chances, mas novamente não fechou. Assim, set para o tie-break.

No desempate, o brasileiro começou com um mini-break e foi fazendo seus pontos de saque com um bom aproveitamento de primeiro serviço até ter 6 a 4. Aí, o canadense conseguiu um ótimo ponto, botou o brasileiro para correr e se salvou. No 6 a 6, o brasileiro conseguiu uma linha paralela para ter mais um match point, mas depois não conseguiu matar o ponto na rede. Aí, Shapovalov cresceu e fechou em 10/8.

No terceiro set, Rogerinho salvou um break point no sétimo game, mas depois não resistiu, levou uma linda passada e viu a torcida crescer. O canadense abria 4/3. Quando sacava em desvantagem de 3/5, o brasileiro conseguiu sair de 15/40 para garantir seu serviço. Aí,o canadense teve a chance de sacar para liquidar a partida. Confirmou de zero. 

Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Leia Mais:

Melo e Kubot perdem final em Washington, após três títulos seguidos

Depois de 10 anos, Djoko não aparece no TOP 4

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes