Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Situação complicada para o Brasil na Davis com o rebaixamento da Argentina

20/09/2017 - 11:24 - Tênis

por Flávio Figueiredo

O Zonal das Américas será palco de uma disputa acirrada por duas vagas na repescagem da Copa Davis em 2018 com a queda da Argentina, atual campeã da competição, que perdeu para o Cazaquistão por 3 a 2. Após cair para o Japão por 3 a 1 na madrugada desta segunda, o Brasil voltou ao zonal em 2018 e terá um caminho mais longo na briga pelo Grupo Mundial. Apesar de sair como cabeça de chave 2, o time brasileiro não terá direito a "bye" e precisará vencer dois confrontos no Zonal, um em fevereiro e o outro em abril, algo que não acontecia desde 2006. Os times que podem enfrentar o Brasil são Colômbia, Chile, Equador, República Dominicana e o vencedor do confronto entre Venezuela e Barbados. O capitão do Brasil na Copa Davis analisou a derrota e demostrou otimismo quanto ao futuro do país no torneio.

"Na Copa Davis, quando você joga nesta época do ano como time visitante, nunca é fácil viajar. E nós jogamos na quadra dura, o piso rápido que não é nosso favorito. Acho que nossa preparação foi boa, os jogadores arranjaram seus calendários para se prepararem bem, mas a repescagem sempre é difícil. Nós esperamos fazer melhor no futuro" afirmou Zwetsch.

A última vez que a América do Sul não teve representantes na elite do tênis na competição foi em 1996. A Argentina sairá como principal cabeça de chave no Zonal e será o único país das Américas a precisar vencer apenas um confronto para classificar para a repescagem, em setembro de 2018. Como são os países mais bem ranqueados na região pela Copa Davis, Argentina e Brasil não se enfrentam no Zonal Americano.

O fim de semana também definiu os oito países que voltaram ao Grupo Mundial: Alemanha, Canadá, Cazaquistão, Croácia, Holanda, Hungria, Japão e Suíça. Nas semifinais, França e Bélgica garantiram vaga pela decisão e lutam pelo título, em novembro.

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Análise do Tênis para o fim de 2017

Demoliner começa com a mão direita no ATP de São Petersburgo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes