X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tennis Integrity Unit condena Enrique Perez por combinação de resultados

01/12/2020 - 15:30 - Tênis

por Cristina Possamai

O jogador profissional de tênis, Enrique Lopez Perez está proibido de jogar ou até mesmo integrar eventos profissionais da modalidade pelos próximos anos. Isso ocorreu depois que o espanhol foi considerado culpado de combinação de resultados. 

A investigação da Tennis Integrity Unit (Unidade de Integridade do Tênis) apurou que o atleta se envolve em três diferentes casos de manipulação de resultados na temporada 2017. Por isso, ele também foi multado em mais de 25 mil dólares.

No caso liderado pelo agente de audiência anticorrupção Richard McLaren no dia 5 de novembro, Perez foi culpado de violar as normas do Programa Anticorrupção de Tênis (TACP) três vezes em campeonatos em 2017. Além disso, duas outras suspeitas envolvendo o atleta não chegaram a ser comprovadas. 

Perez, que atingiu o melhor momento ao estar na 154º posição do ranking individual da ATP em agosto de 2018, foi temporariamente suspenso no final do ano passado e agora está terminantemente proibido de estar em qualquer evento de tênis promovido por qualquer entidade oficial. 

Ele foi julgado culpado de violar a seção D.1.d do TACP 2017, que afirma que "nenhuma pessoa coberta deve, direta ou indiretamente, inventar ou tentar inventar o resultado ou qualquer outro aspecto de qualquer evento."

Vale pontuar que as entidades da modalidade aumentaram o seu poder de apuração em relação a combinação de resultados nas últimas duas temporadas. Recentemente, a jogadora profissional búlgara Aleksandrina Naydenova foi impedida de jogar torneios pelo resto da vida após também de ser considerada culpada por 12 dessas ofensas.

No mês de outubro, a Unidade de Integridade do Tênis puniu os dois irmãos Karen e Yuri Khachatryan também por envolvimento em combinação de resultados. Karen foi banido do esporte para sempre, enquanto Yuri não poderá voltar a pisar em uma quadra como jogador profissional pela próxima década. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x RED

ver dica

Confiança

80%
2 FLU x BOT

ver dica

Confiança

80%
3 SAN x GOI

ver dica

Confiança

95%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 3

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.