Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Thiago Monteiro é dominado por húngaro, perde e se despede de Roland Garros

03/10/2020 - 12:54 - Tênis

por Cristina Possamai

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado de Roland Garros neste sábado, 3. Número 1 do Brasil e 84 do mundo, o brasileiro foi derrotado pelo húngaro Márton Fucsovics, 63º do ranking da ATP. O brasileiro, que não havia cedido sequer uma parcial nas duas primeiras rodadas no saibro de Paris, cometeu muitos erros não forçados e perdeu por 3 sets a 0 - parciais de 7/5, 6/1 e 6/3. O tenista parou a um passo das oitavas de final do Grand Slam.

“O Fucsovics foi muito sólido, errou muito pouco. Eu saí bem, consegui duas quebras, mas não aproveitei. Ele teve os méritos de vencer. Não consegui encontrar uma solução para a variação do jogo dele. Sinto que eu poderia ter pressionado mais. Fica um gostinho de quero mais. Se eu estivesse mais sólido, o jogo poderia ter sido outro. Vou usar essa confiança de ter avançado nesse Grand Slam para o próximo torneio”, disse Thiago.

Ainda com a eliminação Monteiro saiu do campeonato com o seu melhor resultado na carreira em um Grand Slam. Foi a primeira vez que o brasileiro alcançou a terceira fase de um dos quatro principais campeonato de tênis do planeta. No entanto, ele não foi capaz de acabar com o jejum de uma década sem um tenista do país nas oitavas de Roland Garros. Desde Thomaz Bellucci, em 2010, nenhum tenista do país passou da terceira rodada no saibro de Paris.

Fucsovics entrou em quadra com um pequeno favoritismo neste sábado. O húngaro havia despachado na estreia o cabeça de chave número 4 do torneio, o russo Daniil Medvedev. Além disso, ele ganhou o único jogo no retrospecto contra Thiago, uma virada no saibro no torneio de Hamburgo em 2019. Novamente o número 63 do planeta venceu para chegar pela primeira vez às oitavas de Roland Garros e encarar o russo Andrey Rublev, 13º cabeça de chave.

No entanto, o Brasil ainda tem representantes na competição nas chaves de duplas. Bruno Soares, ao lado do croata Mate Pavic, e Luísa Stefani, com a americana Hayley Carter, estão nas oitavas de final e entram em quadra no domingo.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 JUV x VER

ver dica

Confiança

90%
2 ACG x PAL

ver dica

Confiança

90%
3 CAM x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 43

RANKING

1 diogo ***

500,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes