X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Thiago Monteiro não resiste ao oitavo do mundo e está fora do Australian Open

11/02/2021 - 17:36 - Tênis

por Pedro Feitosa

O tenista brasileiro Thiago Monteiro enfrentou o russo Andrey Rublev nesta quarta-feira pela segunda rodada do torneio de simples masculino do Australian Open, o primeiro grand slam de 2021. Apesar de ter vendido caro a derrota no terceiro set, o cearense não resistiu ao jogo do oitavo melhor tenista do mundo e acabou derrotado por 3 sets a 0. Thiago ainda não volta para casa, pois, ainda está disputa do torneio de duplas do evento.

O russo Andrey Rublev praticamente mandou no jogo durante os dois primeiros sets e não deu muitas chances para o brasileiro. Mesmo com muita valentia, Thiago não conseguiu quebrar o saque do adversário e acabou perdendo os dois primeiros sets por 6 a 4.

Já no terceiro set, Thiago conseguiu uma recuperação e impôs um pouco do seu jogo a Rublev. Em uma etapa disputada ponto a ponto, o brasileiro conseguiu empatar o set e levar a disputa para o tie break.

No desempate, o brasileiro continuou firme e manteve uma competição de alto nível com o adversário. O russo chegou a ter dois match points para encerrar a partida que foram impedidos por Thiago que ainda buscava seu primeiro set do jogo.

Porém, no terceiro match point, Rublev conseguiu pontuar e acabou com a chances do tenista brasileiro no Australian Open, fechando o tie break em 10 a 8, o set em 7 a 6 e o jogo em 3 a 0.

Essa foi a primeira vez que Thiago Monteiro chegou a segunda rodada do torneio grand slam que acontece todo ano em Melbourne. Para garantir a vaga ele venceu o eslovaco Andrej Martin pelo mesmo placar que foi derrotado ontem, 3 sets a 0.

Esperança de Thiago Monteiro segue nas duplas

Depois de ser derrotado no torneio de simples masculino, Thiago Monteiro segue na disputa do Australian Open, agora no campeonato de duplas. O brasileiro e seu parceiro, o australiano John Millman, venceram os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1).

Na segunda rodada que acontece nesta sexta-feira, a dupla da qual o brasileiro faz parte enfrenta os ingleses KenSkupski e Neal Skupski que passaram por Hubert Hurkacz, da Polonia e FélixAuger-Aliassime, do Canadá, também por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Melhor tenista do Brasil na atualidade e número 74 no ranking mundial, Thiago Monteiro tem 26 anos, é de Fortaleza, no Ceará e treinado por Fabian Blengino e Pablo Fuentes no Tennis Route Academy no Rio de Janeiro. Com grande habilidade nas quadras de saibro, o jovem se espelha em grandes nomes da modalidade como Gustavo Kuerten e Rafael Nadal.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 SAN x FER

ver dica

Confiança

90%
3 INT x COR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.