Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Thomaz Bellucci Abre o Confronto da Davis

06/04/2017 - 21:47 - Tênis

por Samir Valerio

Para enfrentar os jogadores equatorianos, o capitão da equipe brasileira, João Zwetsch reuniu o que o Brasil tem de melhor no momento. Com Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bruno Soares e Marcelo Melo, o time subiu 2.500m, até a cidade de Ambato, onde enfrentará, não somente os jogadores da casa, mas também a altitude.

Contra esse aliado dos equatorianos, o preparador físico Edu Farias tem a receita.

preparador fisico“Um confronto em uma altitude dessas deveria que ter um prazo maior de adaptação. Mas como não tivemos a nossa preocupação maior é primeiramente com a alimentação, com a ingestão maior de carboidratos, pois quando se está em uma altitude maior há uma diminuição da fome e o carboidrato é a primeira fonte energética que a gente utiliza. Depois com a ingestão de muitos líquidos, em dormir bem e progressivamente em aumentar a intensidade do treinamento nesses seis dias de adaptação” – disse.

 

Segundo Edu, os atletas já estão adaptados ao fuso-horário e em quadra estão menos ofegantes, demonstrando que o processo aplicado pela comissão técnica está dando certo. Para o capitão da equipe, João Zwetsch, uma dose extra de garra e motivação pode fazer a diferença em um ambiente tão adverso.

o capitão da Davis“O pessoal está respondendo muito bem e apesar das dificuldades de se jogar com essa altitude, todos estarão preparados até sexta-feira para o confronto. Os jogos têm uma tendência de não ser jogos de muita qualidade, em função das condições de fato: a bola está muito rápida, o jogo é muito rápido, é difícil controlar muitas vezes pela altitude, mas acho importante ter consciência de que são partidas em que a competitividade, a garra e a motivação acima de tudo vão fazer a diferença” - disse.

 

As partidas terão início nesta sexta-feira (7), à partir das 12h, e conforme o sorteio realizado, Thomaz Bellucci será o primeiro a entrar em quadra no duelo contra Emilio Gomez. Na sequência, Thiago Monteiro encara Roberto Quiroz.

No sábado é a vez da dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo que pegam Quiroz e Gonzalo Escobar.

No domingo, Bellucci também será o primeiro a jogar, desta vez contra Quiroz. E o quinto e último jogo terá Monteiro contra Gomez.

O confronto é válido pela Zonal Americano I da competição e quem avançar terá pela frente o vencedor de Chile vs Colômbia, valendo vaga na repescagem do Grupo Mundial.

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Equipe Brasileira da Davis já Treina no Saibro Equatoriano

- Após Início Ruim, o Equilíbrio veio e os Resultados Também

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes