X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


WTA se junta a ATP e contará com mesmos nomes dos campeonatos masculinos em 2021

02/12/2020 - 13:49 - Tênis

por Cristina Possamai

Parceria e igualdade serão dois termos que ficarão para os órgãos que organizam o tênis mundial nos naipes masculino e feminino depois de uma temporada incomum em função da pandemia do novo coronavírus e, consequência, a quantidade inferior de competições e investimentos.

Por isso, a WTA em português Associação de Tênis das Mulheres, e a ATP, Associação dos Tenistas Profissionais (entidade que rege o masculino), resolveram se juntar e realizar algumas alterações para a próxima temporada. Em 2021, a WTA padronizará a nomenclatura das categorias das competições, se ajustando a ATP. 

“2020 abriu uma oportunidade única para uma maior sinergia entre todos os órgãos dirigentes do tênis”, vibrou a presidenta da WTA, Micky Lawle.

Na pratica, essa posição significa que no ano que vem, as competições não serão mais conhecidas como "Premier Mandatory" e "Premier 5" da WTA, mas categorizados como WTA 1000, enquanto os eventos "Premier" serão WTA 500. Os outros dois níveis serão WTA 250 e WTA 125, seguindo, assim, o padrão de nomes usados no masculino, que contar com campeonatos de nível Masters 1000, ATP 500 e ATP 250.

“Um sistema numérico permite a compreensão imediata do nível do torneio, oferecendo aos fãs uma maneira simples de entender e se envolver com o torneio. Além de fornecer simplicidade e compreensão imediata, isso fornece alinhamento com a nomenclatura de torneios da ATP para que o tênis profissional seja consistente e reflita o mesmo sistema de nomenclatura de torneios”, disse Micky Lawle.

Por enquanto, a premiação financeira e a pontuação da classificação das categorias da WTA não serão modificadas para corresponder a ATP. Isso porque equiparar os tours não será algo tão simples, uma vez que até sete organizações organizam torneios ao redor do mundo. Além da ATP e da WTA, a modalidade também é controlado pela Federação Internacional de Tênis e pelas diretorias dos quatro torneios Grand Slam.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x RED

ver dica

Confiança

80%
2 FLU x BOT

ver dica

Confiança

80%
3 SAN x GOI

ver dica

Confiança

95%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 3

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.