Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Zebra, o número 117º do ranking vence Novak Djokovic

19/01/2017 - 15:20 - Tênis

por Samir Valerio

Zebra e número 117º do ranking da ATP, o uzbeque Deins Istomin venceu o número 2 do mundo e atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic por 3 sets a 2.

Em um jogo de 4h50, uma das maiores zebras dos últimos anos jogou de igual para igual contra Djoko, que sentiu, desde o começo que aquelo duelo seria muito duro.

No primeiro set, o atual campeão salvou seis breakpoints no primeiro game, mostrando que Istomin seria uma parada dura. O set foi para o tie-break, quando o sérvio abriu 4 a 1 e ainda teve o ponto do set em suas mãos, mas não conseguiu finalizar. Djokovic cometeu dois erros não forçados, desta forma Denis surpreendeu e fechou o set por 7 a 6.

O segundo set se manteve equilibrado, mas o sérvio mostrou porque é o vice-líder do ranking, salvou dois set points do rival e fechou em 6/5.

No terceiro set Djoko se encontrou, quebrou o saque do uzbeque logo no início e garantiu a virada ao fazer 6/2.

O quarto set Istomin ressurge, mantendo o ritmo forte e levando o set para mais um tie-break, quando abriu 5 a 1 e assim fechou a parcial e o set em 7 a 6.

No set decisive o cansaço abateu nos dois tenistas, assim os erros aconteciam com mais frequência. Istomin mostrou mais equilíbrio, quebrou o saque de Djokovic logo no início e manteve a vantagem até o fechamento do set em 6/4 e da partida.

Novak não havia caido tão precocemente no Australian Open desde 2007, quando foi eliminado na quarta rodada.

Em entrevista após a partida, o uzbeque não escondeu a surpresa e a alegria em vencer Novak Djokovic; “- Primeiramente, me sinto mal por Novak. Eu estava jogando tão bem, estou surpreso comigo mesmo. Eu não sei o que dizer. Agora sinto que posso jogar com esses caras”. Para a zebra Istomin, o torneio continua e seu próximo adversário será o espanhol Pablo Carreno Busta, cabeça de chave número 30, que eliminou o britânico Kyle Edmund.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes