Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Brasil dá adeus ao Mundial mesmo com vitória sobre o Japão

11/10/2018 - 14:28 - Vôlei

por Julliana Lampert

Nesta quinta feira, a Seleção Feminina de Vôlei Brasileira deu adeus ao sonho de vencer a Liga Mundial. O sonho acabou ainda no primeiro set, que apesar de ter começado com vantagem brasileira, a equipe japonesa conseguiu a virada. O Brasil precisava vencer o Japão por 3 sets a 0 para poder avançar à terceira fase do Mundial.

Eliminada ainda no início, a seleção ainda tentou renovar os ânimos e buscar a virada; foram 3 sets a 2, com parciais 23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11. Um vitória pouco festejada e um adeus melancólico Uma vitória com muito pouco a festejar em um adeus melancólico marcaram o pior resultado da equipe desde 2002.

- Era uma vitória importante em todos os sentidos. Foi muito importante resgatar, algumas jogadoras estavam segurando o choro. O time teve brio, teve força. Agora, é levantar a cabeça para o futuro - afirmou Zé Roberto, o treinador.

A seleção foi à quadra com uma mudança. Garay, que entrou bem contra a Holanda, voltou a ganhar a vaga de Druss guiu se soltar. O primeiro set foi emocionante, com um Brasil relativamente seguro em uma vantag yla. Mas foram as japonesas que abriram a contagem. O desenho da partida se mostrou desde o início, muito volume de jogo e o Japão tentando vencer o bloqueio brasileiro. Aos poucos, o Brasil conse ki tocou em de 22/17. Mas, com um pouco de sorte, as japonesas chegaram ao empate. O saque de Ara na fita e caiu direto na quadra brasileira. A virada japonesa veio em um erro de Tandara, ao vir de trás e pisar na linha de três metros na hora de atacar. Quando Gabi ficou no bloqueio rival, o sonho chegou ao fim: 25/23.

Ali, o Brasil já estava eliminado do Mundial.

Foi difícil voltar à quadra, era nítido. As jogadoras brasileiras tentaram se consolar; olhos cheios de água, abraços e palavras de conforto. Ainda que não houvesse mais chance de classificação, era preciso voltar. O Japão, por sua vez, jogava solto diante de uma torcida barulhenta e animada. Faltava ao Brasil a concentração para tentar reagir. Na primeira parada técnica, as donas da casa já tinham 8/4 no placar.

Não demoraram a disparar. A decepção pela queda era nítida, e o Brasil sequer conseguia fazer frente às rivais. Quando o Japão abriu 2 sets a 0, a ficha pareceu cair. O Brasil queria uma despedida digna do Mundial; as meninas começaram o set com vantagem de 7/2. E no primeiro tempo técnico a vantagem era de 8/4. As japonesas reagiram e passaram à frente. Era a vez do Brasil voltar a reagir, era cedo demais para a despedida. Salvaram quatro match points e tomaram a dianteira duas vezes na reta final, em uma virada improvável. No ace de Fernanda Garay, fecharam o set: 28/26.

No quarto set o Brasil se manteve a frente do placar. Com Thaisa em quadra, a seleção fortaleceu seu bloqueio e abriu 9/6 de vantagem.

Na tentativa de se despedir ao menos com uma vitória, o Brasil se manteve à frente no quarto set. Com Thaisa em quadra, a seleção buscou fortalecer seu bloqueio e abriu 9/6 no placar, mas as japonesas logo retomaram a vantagem. Depois do segundo tempo técnico, na marra, o Brasil tomou o controle do jogo, as japonesas ainda ficaram a um ponto do empate, mas Gabi forçou o tie-break: 25/21.

No tie-break, o Japão voltou a dominar a partida e abriu 3/0 logo no início. Os erros brasileiros ainda estavam todos lá, mas as meninas não queriam se entregaram, lutaram até o fim por uma despedida digna de um Mundial. Estavam eliminadas, mas queriam uma vitória. E foi um ace de Fernanda Garay que igualou o placar em 7/7. Era o que faltava ao time brasileiro, que a partir dali, conseguiu se manter à frente até fechar em 15/11.

Falta de equilíbrio e instabilidade foram as marcas da campanha brasileira. A seleção que sonhava com um título inédito, se despede ainda na segunda fase. Foram nove jogos, com seis vitórias e três derrotas. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Elias ***

400,00

2 Robson ***

190,00

3 cicero g ***

160,00

4 Marcos ***

145,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes