Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com susto, Brasil vence a França e segue no Mundial de Vôlei Masculino

13/09/2018 - 17:38 - Vôlei

por Marko Costa

No sufoco, a seleção derrota a França no tie break em seu segundo jogo no Campeonato Mundial, em Ruse, na Bulgária, por 3 x 2 (25 x 20, 25 x 20, 21 x 25, 23 x 25 e 15 x12). Hoje o Brasil fez o segundo jogo no Campeonato Mundial de Vôlei, contra a França. Dispontado como o confronto mais equilibrado do Grupo B, a Seleção Brasileira mostrou evolução, venceu os dois primeiros sets do embate e, por pouco, não sofrou o revés.

No primeiro set, até os primeiros pontos, víamos duas grandes seleções mostrando o real motivo pelo qual são favoritas ao título Mundial. No entanto, a França não contava com o poder de saques forçados que os brasileiros começaram a aplicar, desiquilibrando completamente a linha de passe francesa, impossibilitando o levantador Toniutti realizar as jogadas com mais versatilidade do lado francês.

Com belíssimas defesas, pontos de bloqueios e ótimas finalizações de contra ataques protagonizados pelos ponteiros Lipe e Douglas Souza, o Brasil fechou a primeira parcial em 25x20. Mantendo o mesmo ritmo do primeiro set, o Brasil voltou à quadra fazendo exatamente como no set anterior. Sacando bem, defendendo e com ótimas jogadas do levantador Bruninho, vimos uma França apagada e inconsistente principalmente com seus principais jogadores, o ponteiro N'Gapeth e oposto Boyer - que fez incríveis 23 pontos no primeiro confronto contra a China, no dia anterior -.

Desestabilizando a linha de passe francesa, o Brasil fechou a segunda parcial com os mesmo placar do primeiro set, por 25x20. Para tentar uma reação no terceiro set, o técnico francês Laurent Tillie substituiu o seu levantador e seu oposto para testar a mudança de ritmo de jogo. Deu certo. A seleção brasileira sentiu a diferença nas alterações, e logo no início do set os franceses aplicaram rápidos 4 a 1 no Brasil, obrigando o técnico Renan Dal Zotto pedir o seu primeiro tempo técnico.

O Brasil até tentou recuperar a diferença de 5 pontos durante o set com ótimas finalizações de contra ataque do oposto Wallace sem muito regular, mas os franceses reorganizaram seu estilo de jogo e mantiveram a vantagem até o final do terceiro set, fechando a parcial em 25x21. No quarto set, o tec Renan optou pela entrada de Lucas Loh, substituindo o ponteiro Douglas Souza. O set manteve-se equilibrado o tempo inteiro, duas seleções com as mesmas qualidades, e o diferencial era de quem errasse menos.

O Brasil chegou a abrir uma diferença de dois pontos fazendo 15 x13 com uma sequência de erros de saque do time francês, mas não foi o suficiente para o amedrontá-los, refizeram seu sistema defensivo e as finalizações foram para quem realmente dava conta do recado. Com um erro de saque do ponteiro Lipe, a França fechou a quarta parcial em 25 x 22, forçando, assim, a decisão para o tie break. Era um momento de decisão e a França não iria entregar o último set tão fácil assim.

Ambas as seleções entraram concentradas para o tie break, ponto a ponto. França abriu 2 pontos e virou a quadra à frente do placar mantendo o mesmo ritmo fazendo 10 a 7 em cima do Brasil. Contudo, eles não esperavam uma incrível sequencia de saques de Douglas Souza empatando o placar em 10 a 10. O levantador francês só tinha em mente finalizar o jogo acionando o seu principal jogador, N'Gapeth, mas não teve jeito, com uma sequência de dois bloqueios seguidos no francês e dois saques viagens de Lucão, a seleção fechou o set decisivo com vitória em 15x12. Concluindo o jogo em 3x2 para o Brasil.

Agora a seleção volta às quadras no sábado (15), contra a Holanda em seu terceiro jogo da fase classificatória. Jogo terá início às 14h30 (horário de Brasília).

Assista ao jogo completo:

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes