X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Federação Internacional de Vôlei busca fomentar a modalidade com o projeto Volleyball World

06/02/2021 - 06:59 - Vôlei

por Pedro Feitosa

Segundo a entidade, a ideia é impulsionar o esporte em um contexto global envolvendo inovação, crescimento e investimentos. O projeto Volleyball World foi anunciado no início da semana e conta com a participação de uma empresa de consultoria de investimentos e patrimônio privado. Nas olimpíadas do Rio em 2016, o vôlei foi a modalidade mais assistida com 2.6 bilhões de horas e atualmente, o vôlei é a quarta atividade esportiva mais popular do planeta tendo em 800 milhões de fãs pelo mundo.

De acordo com o projeto apresentado pela FIBV - Federação Internacional de Vôlei, o Volleyball World será um nova entidade que cuidará da parte comercial do esporte. Essa nova empresa terá a responsabilidade de atrair novos investimentos que reflitam na visibilidade e popularidade do esporte trazendo benefícios aos torcedores, jogadores e federações de cada país.

Serão promovidas novas ações nas áreas de experiência dos fãs, oportunidades digitais criação de eventos, mídia e patrocínio em todos as competições internacionais de vôlei e vôlei de praia; mas, o objetivo é conseguir que os resultados do trabalho surtam efeito a longo prazo, tanto nas questões financeiras, quanto de legado para o futuro.

O presidente da federação internacional, Ary Graça, falou sobre as expectativas para o projeto. “O Volleyball World vai impulsionar o crescimento financeiro do nosso esporte e entregar legados duradouros. Trabalhando em parceria com a CVC, seremos capazes de garantir o futuro do voleibol e emergir mais fortes dos desafios atuais”, declarou.

Vale ressaltar que a FIBV é acionista majoritária da Volleyball World e que o projeto não muda a posição da entidade como único órgão regulador global do vôlei, junto as suas 222 federações afiliadas.

Assim como a maioria das modalidades, o vôlei também sofreu muito com a pandemia de Coronavírus. Muitas federações tiveram de paralisar ou adiar suas competições durante boa parte de 2020. Em junho do ano passado, a FIVB criou protocolos para o retorno das partidas com inúmeras medidas que foram desde teste pré-jogo, ginásios sem torcida até a proibição do famoso abraço de comemoração após o ponto. O projeto anunciado essa semana, com certeza também tem o intuito de ajudar na recuperação econômica e esportiva em virtude dos problemas trazidos com a pandemia.

Hoje, a modalidade conta com 800 milhões de adeptos em todo o mundo e possui grandes ligas profissionais em países como Itália, Brasil, Japão, Polônia, China e Estados Unidos. Sem falar que é uma das principais atrações dos Jogos Olímpicos. Na última edição do maior evento esportivo do mundo, no Rio em 2016; o vôlei foi o esporte mais assistido somando 2.6 bilhões de horas acompanhadas.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.