Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Liga Mundial de Vôlei em Curitiba?!

09/03/2017 - 20:27 - Vôlei

por Frederico Verchai

Foi anunciado oficialmente que a cidade de Curitiba e o Estádio Atlético Paranaense, também chamado de Arena da Baixada, receberão a fase final de um dos principais torneios entre seleções do voleibol masculino, a Liga Mundial de Vôlei, que pela primeira fez será disputada em um estádio de futebol.

Para este evento, o estádio atleticano receberá uma estrutura especial, comportando pouco mais de 3 mil pessoas em uma mini arena que será instalada dentro do gramado, enquanto mais de 22 mil torcedores serão acomodados nas arquibancadas superiores do estádio. Os valores para as partidas da Liga Mundial não foram divulgados, o que deverá acontecer entre o fim de março e começo de abril. A fase final da competição contará com a seleção brasileira masculina, confirmada por ser sede, e as cinco melhores colocadas no decorrer da Liga Mundial, sendo realizada entre 9 e 11 de julho.

Liga Mundial na Arena Atlético Paranaense

O anuncio oficial foi feito no próprio estádio e contou com a presença de Luiz Sallim Emed (presidente do Atlético Paranaense), Walter Pitombo Laranjeiras (presidente da Confederação Brasileira de Voleibol), Giba (presidente da Comissão dos Atletas da Federação Internacional de Voleibol) e Neuri Barbieri (vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e presidente da Federação Paranaense de Voleibol), além de dois representantes dos Governos Estadual e Municipal.

 

Mais uma Experiência com o Voleibol

Esta não será a primeira vez que o Estádio Atlético Paranaense recebe um evento de outro esporte que não seja o futebol. Apesar de ser uma Arena montada para a Copa do Mundo de 2014, o estádio vem tendo multiuso, recebendo shows, eventos de MMA (UFC 198) e um amistoso entre a seleção brasileira masculina de vôlei e a seleção de Portugal, partida que marcou a despedida do líbero Serginho da seleção.

O jogo foi realizado pouco depois da equipe então comandada por Bernardinho ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. No dia, choveu muito em Curitiba, porém, graças ao teto retrátil construído no estádio do Atlético Paranaense, a partida pode ser realizada normalmente, além de ter contado com a presença de mais de 33 mil pagantes, número que deverá se repetir com a Liga Mundial devido ao tamanho do evento e da paixão que os curitibanos têm pelo esporte.

“O público (do jogo em setembro) foi uma coisa fantástica. Até a chuva foi apropriada, porque fechamos a parte de cima (o teto retrátil do estádio) e o público não deixou de vir. Depois daquele evento, FIVB e CBV se interessaram e quiseram trazer a final da liga. Esta é uma arena que o voleibol está querendo adotar. Já adotou e está criando mais essa adoção, com esse evento que será realizado em julho”, afirmou Neuri Barbieri na tarde desta quinta-feira sobre o amistoso entre Brasil e Portugal em 2016.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes