X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Minas e Praia Clube duelam pelo título da Superliga Feminina

05/04/2021 - 13:37 - Vôlei

por Cristina Possamai

O Minas chegou a decisão da Superliga Feminina com uma campanha bastante relevante. Com um tropeço no decorrer da fase de classificação, a equipe tem o favoritismo ao seu lado. Só que o rival estava engasgado com o histórico da temporada, além de uma derrota dolorida na última final da competição. E o Praia Clube tem a parte de superação.

Na série em três partidas, promovida na bolha formada pela CBV no CT de Saquarema, a situação está empatada: 1 a 1. O terceiro e decisivo confronto, que concederá o título a uma das equipes, ocorrerá nesta segunda-feira, 5, a partir das 21h.

Vale lembrar que o Praia Clube levou o primeiro confronto, só que o Minas deu a volta por cima ao vencer o segundo confronto. Foram meses sem ser derrotado na Superliga. A única derrota – até o começo da fase decisiva – foi diante do Osasco, ainda em 27 de novembro. A partir daí, o time de Belo Horizonte ganhou 21 jogos consecutivos.

Até a final, o Minas havia obtido a melhor em todos os confrontos da temporada frente ao Praia Clube. A equipe da capital superou as duas partidas na fase de classificação, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. Além disso, os times também se encontraram na decisão da Copa do Brasil. Na época, novo triunfo do Minas, por 3 a 1, assegurando o título.

Equipes já conquistaram a Superliga Feminina

Minas e Praia Clube disputaram a última final da Superliga, na temporada 2018/2019, já que no ano passado, o torneio foi suspenso em decorrência da pandemia. Na época, a equipe do Minas comandada por Gabi, Natália e Macris ficou com o título. O Praia está na sua terceira decisão consecutiva.

“Acho que no primeiro jogo a gente imprimiu um ritmo de saque, uma velocidade de saque que dificultou muito a recepção do Minas, que joga com velocidade. A gente estudou e estava preparado para o segundo jogo, mas a gente sabia que era um jogo super difícil. Então, a gente tem o terceiro jogo, a gente sabia já que teria que vencer duas vezes e vamos para esse jogo com toda a motivação do primeiro”, disse a campeã olímpica Walewska, central do Praia Clube.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.