Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Quem é a melhor jogadora? A Superliga não está equilibrada apenas nos números

29/01/2019 - 12:38 - Vôlei

por Leonardo Alves Vicente

A Superliga CIMED femina está bem equilibrada entre as equipes que disputam o título de grande campeã... mas esse equilíbrio se encontra também entre as principais jogadoras da competição ! Abaixo segue uma listinha com as estatísticas oficiais da competição antes do início da 14ª rodada e depois uma seleção de grandes jogadoras de acordo com a Confederação.

Começando pelas maiores pontuadoras da competição, a oposta polonesa Skowronska do Hinode/Barueri vem liderando a lista com 283 marcados, logo na sequência aparece a experiente Ivna Colombo de Camboriú e em terceiro lugar a sempre competente Herrera, do Pinheiros, completam a lista duas praianas, Fawcett e Garay, quarto e quinto lugares, respectivamente. A polonesa lidera também o ranking com a melhor média de pontos por sets, seguida por Diouf (Bauru) e Ivna.

As melhores bloqueadoras da Superliga são de terras cariocas, Lara Nobre do Fluminense é a jogadora quem mais marcou pontos de bloqueio na Superliga com 39 pontos e Juciely a com melhor média de bloqueios por set, 33 pontos em 33 sets disputados. No saque, a levantadora Fabíola já contribui para a equipe Bauruense com 19 pontos na competição, mas o melhor aproveitamento por sets é de Gabizinha do Minas, com média de 0,4 por set.

O ataque mais efetivo da Superliga é pelo meio, uma grande arma das grandes equipes tem sido essas jogadoras, sabemos da importância das levantadoras para esses números tão altos, mas o TOP 5 de aproveitamento é todo das centrais, puxa a fila a central Carol Gattaz do Minas, seguida por Carol do Praia Clube, Andressa de Bauru aparece na terceira posição, com Walewska do Osasco em quarto e Camila Paracatu do Pinheiros em quinto lugar. Se o alto aproveitamento no ataque impressiona, a recepção está ainda acima de qualquer expectativa, o TOP 5 tem as porcentagens entre 68% (Carla Santos - Fluminense) e 76% (Gabizinha - Minas). O time dos sonhos de acordo com a Confederação Brasileira de Volei, seria o seguinte: 

Levantadoras: Lloyd (Praia) e Macris (Minas)

Opostas: Hooker (Osasco) e Fawcett (Praia)

Ponteiras: Mari Paraíba (Osasco), Garay (Praia), Gabizinha (Minas) e Dayse (São Caetano)

Centrais: Walewska (Osasco), Jucy (Sesc), Carol (Praia) e Sosa (Brasília)

Líberos: Natinha (Barueri) e Juju Perdigão (Pinheiros)

Minha seleção da Superliga:

Levantadoras: Macris e Roberta

Opostas: Skowronska e Fawcett

Ponteiras: Garay, Gabizinha, Kosheleva e Herrera

Centrais: Carol Gattaz, Walewska, Camila Paracatu e Thaísa

Líberos: Suelen e Brait

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SPFC x COR

ver dica

Confiança

85%
2 CEA x AVA

ver dica

Confiança

85%
3 VAS x FOR

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes