X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Seleção feminina não consegue superar EUA e é vice na Liga das Nações

25/06/2021 - 19:15 - Vôlei

por Cristina Possamai

Contra o seu principal adversária no momento, a seleção feminina de vôlei do Brasil mostrou muito talento e vontade em Rimini, na final da Liga das Nações. No entanto, as norte-americanas voltaram a mostrar sua força para entrar como favoritas nas Olimpíadas de Tóquio.

Em uma partida bastante disputada, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu o primeiro set, mas não conseguiu aproveitar a vantagem. Por isso, a equipe ficou com o vice-campeonato da Liga das Nações, fechando o jogo com o placar de 3 sets a 1, parciais 26/28, 25/23, 25/23 e 25/21.

Vale salientar que esse é terceiro título americano na competição. A seleção norte-americana ganhou ainda em 2018 e 2019. O Brasil continua na fila e tentará na próxima edição obter o primeiro título do torneio.

Apesar do tropeço na decisão, as brasileiras se despedem com a sensação de que estão no caminho certo para os Jogos Olímpicos. Gabi saiu do jogo com 18 pontos. Logo atrás, Tandara e Carol fecharam com 17, enquanto Carol Gattaz marcou 12. Em contrapartida, Bartsch-Hackley foi eleita a melhor jogadora da Liga das Nações e anotou 22 pontos.

A partir de agora, as brasileiras retornam para a última etapa de treinamentos antes de embarcar para o Japão. As atletas contarão com um período de folga antes da reapresentação em Saquarema, no Rio de Janeiro, e do embarque para Tóquio.

Brasil disputa semifinais da Liga das Nações neste sábado

Mas, quem pensa que o Brasil se despediu da competição está enganado. A seleção masculina vai disputar uma vaga na final contra a França, neste sábado às 6h30. Na primeira fase, as duas equipes se encontraram e os franceses ficaram com a vitória.

"Vai ser um jogo muito difícil. Nós já nos enfrentamos várias vezes. As equipes se conhecem muito bem", projetou o levantador Bruninho.

Eslovênia e Polônia disputam a outra semifinal, também nesse sábado, às 10 horas.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.