X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Taubaté vence o Minas e conquista a Superliga pela segunda vez

18/04/2021 - 08:32 - Vôlei

por Cristina Possamai

Com um desempenho bastante seguro e eficiente na virada de bola, o Taubaté voltou a superar o Minas e comemorou o bicampeonato da Superliga Masculina de vôlei.

O time do técnico Javier Weber, que ergueu a taça o caneco na última edição do torneio – na temporada 2018/19, já que a 19/20 não foi finalizada por conta da pandemia – conquistou o título depois de ganhar dos mineiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-17 -, no Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.

Vale salientar que a equipe taubateana encerrou o playoff melhor de três em 2 a 0, depois de ter ganho a primeira partida, quarta-feira, por 3 a 2. Além disso, o ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos, seguido por Maurício Borges, com 12. Pelo Minas, Honorato marcou 10 e Matheus Pinta, 8.

Bruninho está se despedindo do Taubaté

O levantador Bruninho foi considerado o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Já o ponteiro Maurício Borges levou o prêmio de melhor jogador do campeonato. Praticamente se despedindo da equipe, já que ele deve ser confirmado como reforço do Modena, da Itália, em breve, Bruninho agradeceu a oportunidade de comemorar mais um título.

“Gostaria de ter aproveitando mais. Eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté lotado, mas recebi muitas mensagens e muitas energias positivas por parte da torcida”, afirmou.

O levantador William, do Minas, também comentou o vice-campeonato: “Mérito total do Taubaté, jogou um bolão. Mas quero enfatizar o trabalho desse grupo, desses jovens, é motivo de muito orgulho. Por muitos momentos no início da competição eu achei que não iria conseguir, muito tempo sem jogar, lesões antigas. Queria agradecer muito a comissão técnica. As pessoas acham que é fácil estar aqui, mas não é”.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GRE x LDU

ver dica

Confiança

85%
2 CAM x BOC

ver dica

Confiança

80%
3 AME x SPO

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.