quarta-feira, outubro 5, 2022

Novo técnico do PSG apoia Neymar e pretende escalá-lo como meia

Jogos

Novo técnico do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, Christophe Galtier já tem planos com Neymar. Em entrevista ao jornal “L’Equipe”, o treinador elogiou o craque brasileiro, admitiu a ideia de usá-lo como meio-campista e até o defendeu quando uma das perguntas sobre indisciplina teve como exemplo o atacante.

“Uma equipe é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um. Nós conversamos muito sobre isso desde a reapresentação. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos”, afirmou.

“Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, complementou.

Vale frisar que o comandante técnico do time parisiense declarou que quer mudar bastante a equipe nesta primeira etapa da temporada, que contará com uma série superior de partidas em função da pausa para a Copa do Mundo em novembro.

“Incluo no meu pensamento que os jogadores jogarão, até 13 de novembro, 25 ou 26 partidas (clube e seleção combinados). Haverá necessidade de rotação. O que eu quero é ter obviamente um time titular muito forte, e que esse 11 titular seja pelo menos tão forte com cinco mudanças possíveis”, afirmou.

O PSG realizará a sua pré-temporada no Japão, onde disputará três amistosos, contra Kawasaki Frontale, Urawa Reds e Gamba Osaka.

Lista de relacionados para a viagem do PSG ao Japão:

GOLEIROS: Keylor Navas, Donnarumma, Sergio Rico e Letellier

DEFENSORES: Achraf Hakimi, Kimpembe, Sergio Ramos, Marquinhos, Bernat, Kehrer, Diallo e Nuno Mendes

MEIO-CAMPISTAS: Verratti, Paredes, Danilo Pereira, Vitinha, Gueye, Dina-Ebimbe e Warren Zaïre-Emery

ATACANTES: Mbappé, Icardi, Neymar, Sarabia, Kalimuendo e Messi

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -