No último domingo o futebol brasileiro perdeu um grande ídolo. Roberto Dinamite faleceu na manhã do último dia 08 de janeiro às 10h50 (horário de Brasília) aos 68 anos de idade. O maior jogador da história do Vasco da Gama vinha lutando contra um câncer no intestino desde a pouco mais de 1 ano. Mas infelizmente teve uma piora no seu quadro na última semana. Dinamite chegou a ficar internado, mas não resistiu e veio a falecer no domingo no hospital da Unimed na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Mensagem da família
A família de Roberto Dinamite postou uma mensagem no perfil oficial do ex-jogador no Instagram e agradeceu a todos pelo apoio recebido.
“É com enorme pesar que os filhos Luciana, Tathiana, Roberta e Rodrigo, e sua esposa Liliane, comunicam o falecimento de Carlos Roberto de Oliveira, o grande Roberto Dinamite. Eternizado na história do futebol brasileiro e mundial, o maior ídolo do Club de Regatas Vasco da Gama se despediu hoje de familiares, amigos e fãs espalhados por todo o país. A família agradece as inúmeras mensagens de carinho recebidas pelo falecimento do pai e marido Roberto Dinamite. Informamos que o velório acontecerá no Estádio de São Januário, nesta segunda-feira, dia 09/01, das 10h às 19h. Muito obrigado por tanto carinho! Ele lutou! 🖤” escreveu a família.
Roberto Dinamite
Dinamite, cujo nome era Carlos Roberto de Oliveira, nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), em 13 de abril de 1954. Mas sua explosão para o mundo do futebol veio no ano de 1971 em pleno Maracanã. Quando o atacante de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pelo Vasco, ganhando, então, seu destaque.
Após o jogo, uma manchete do “Jornal dos Sports” da época, publicou o que se tornaria então o nome de Carlos Roberto pelo mundo do futebol “Garoto-dinamite explodiu”. A partir daquele momento o garoto ganhou um nome e deu o primeiro passo para conquistar o status que tem hoje. O status de maior jogador do Vasco e um dos grandes ídolos do futebol brasileiro.
Marcas da carreira
Pelo Vasco Roberto Dinamite fez 1.110 jogos e marcou 708 gols. Além disso, o histórico jogador marcou 190 gols no Campeonato Brasileiro, sendo esse o recorde da competição.
Além de muitos gols, Dinamite acumulou muitos títulos pelo clube cruz-maltino. Venceu o Campeonato Carioca em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992 e o Campeonato Brasileiro de 1974.