domingo, fevereiro 5, 2023

Os melhores elencos na última década

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Quando falamos dos melhores elencos, queremos dizer sobre dois tipos: o primeiro é aquele grupo de jogadores que ganharam tudo, no segundo falamos sobre o elenco que tem a maioria dos melhores jogadores. Na última década tivemos grandes exemplos dessas duas situações em todas as ligas do mundo, principalmente aqui no Brasil.

Melhores elencos nos principais países

Brasil: em nosso país podemos citar um elenco que conseguiu ganha bestante títulos e ter um grupo de jogadores com muita qualidade. Essa equipe foi a do Flamengo em 2019, que ganhou Campeonato Carioca, Brasileirão e a Libertadores, só conseguiu isso pelos jogadores de alta qualidade como: Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e muitos alguns outros.

Espanha: nesse país podemos citar os dois times que conseguiram ambas coisas, que foram o Real Madrid de 2016, 17 e 18 e o Barcelona de 2014 e 15, onde as duas tiveram grandes jogadores como: Cristiano Ronaldo, Modric, Tony Kroos, Sergio Ramos, Marcelo e outros para o Real, e Neymar, Messi, Luis Suárez, Iniesta, Daniel Alves, Piqué e outros no Barcelona. Ambas também conseguiram vencer de tudo sendo principal a Liga dos Campeões e a La Liga.

Inglaterra: foi a equipe do Liverpool em 2019 que consegui tem um bom elenco e vencer alguns títulos, já que é um país com muitas equipes fortes e com grandes jogadores. Mas esse elenco do Liverpool que contava com: Salah, Mané, Roberto Firmino, Alexander-Arnold, Van Dijk, Alisson, conseguiu todos os times da Liga dos Campeões, e quase foi o campeão da Premier League.

Alemanha: nesta lista o único time que teve um elenco bom o sólido por bastante tempo, foi o time alemão Bayern de Munique, que por quase 10 anos ganhou todos os títulos da Bundesliga, e ganhou duas vezes a Liga dos Campeões. Nesses anos a equipe alemã sempre estava com os melhores jogadores como pro exemplo: Ribéry, Robben, Lewandowski, Neuer, Muller, Schweinsteiger e muitos outros.

Além desses tiveram alguns outros mas, com certeza, esses foram os principais, onde cada um de sues super elencos encantou o mundo e ficaram marcados na história.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -